Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Rooftop: o novo conceito de lazer no último andar de edifícios

Data de publicação:

10 de março de 2022

Categoria:

Vida em condomínio

Leitura:

4 minutos


A nova tendência nos apartamentos residenciais é o rooftop, um espaço para quem faz questão de apreciar a vista e curtir suas atividades de lazer ao ar livre. Vem saber mais!

Traduzido literalmente como “telhado”, o ambiente está localizado no último andar dos empreendimentos, com aparência sofisticada e aconchegante, planejado detalhadamente para oferecer a melhor experiência aos moradores.

Lazer no rooftop

As opções de lazer presentes no rooftop dependem do estilo do condomínio e a quem os apartamentos se destinam, portanto, o ambiente pode trazer opções de lazer para toda a família, área fitness, espaços destinados a eventos e socialização e até mesmo coworking. As características principais e constantes são a iluminação natural e o espaço aberto.

Rooftop com piscina

Se refrescar em uma piscina já é tudo de bom, mas fica ainda melhor em um espaço que integra o contato com a natureza à vista maravilhosa da cidade.

Os condomínios com piscina no rooftop se destacam por oferecer total conforto e qualidade de vida aos moradores, que podem aproveitar a privacidade e a tranquilidade do ambiente sempre que precisarem, seja em momentos de relaxamento ou diversão.

Lounge ao ar livre

Alguns condomínios trazem o lounge no rooftop, proporcionando um cantinho arejado e bem iluminado para os moradores poderem curtir um momento de descanso, ler um livro, entre outras atividades, ou um espaço de socialização para colocar a conversa em dia com os amigos em um ambiente privativo e tranquilo.

Para quem curte uns drinques ao ar livre, alguns lounges ainda contam com pequenos bares.

A melhor área fitness

A área fitness no rooftop é perfeita para quem busca manter a saúde e a qualidade de vida, mas não quer perder suas preciosas horas do dia fechado em uma academia.

Embora este espaço não seja tão aberto, por causa dos equipamentos elétricos, conta com com bastante iluminação natural e ar puro, além da incrível vista aérea da cidade, fatores excelentes para aumentar a motivação.

Principais vantagens do rooftop

O rooftop é uma variação do solarium, presente no último andar dos empreendimentos residenciais, portanto, é um ambiente planejado para que os moradores tenham um espaço aberto e natural para curtir os dias ensolarados sem precisar sair do condomínio, mas também oferece espaços cobertos para dias frios e chuvosos.

Com áreas abertas e vidros transparentes em áreas fechadas, o rooftop oferece uma vista panorâmica da cidade, com toda a tranquilidade de estar distante da agitação urbana. 

Por se tratar de um ambiente tranquilo e privativo, é uma opção incrível para descansar após um dia exaustivo ou socializar e se divertir com os amigos e familiares, sem interrupções ou barulhos externos.

Para quem vive em apartamentos localizados nos andares mais baixos do condomínio, as vantagens do rooftop são ainda maiores, afinal, é um ambiente de fácil acesso pelos elevadores e permite que todos os moradores tenham o privilégio de apreciar a cidade de cima, curtindo vistas incríveis, como um pôr do sol ou uma noite estrelada.

Conheça os empreendimentos da Conx

A Conx possui opções de condomínios com rooftop em áreas nobres de São Paulo, unindo a melhor vista da cidade a toda a tranquilidade e praticidade que você procura. Next Residence, Vila Romana, Filadelfo e Espaço Pompéia são alguns deles

Converse com nossos consultores para conhecer os imóveis que melhor atendem às suas necessidades e descubra as facilidades que uma construtora 100% digital pode oferecer.

Entre em contato com a Conx

Welconx

Para não perder nossos conteúdos e outras dicas do mercado imobiliário, faça seu cadastro abaixo:


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx