fbpx

Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Comprar ou alugar um imóvel? Acerte na decisão!

Data de publicação:

11 de junho de 2021

Categoria:

Compra de imóvel

Leitura:

3 minutos

Comprar ou alugar um imóvel

Existem grandes sonhos que queremos alcançar ou mesmo fatores pessoais que não podem ser calculados. Por isso, “comprar ou alugar” não é uma decisão isolada. E tratar desse assunto exige ponderações sobre valores, vontades e aspirações. 

E adquirir a casa própria para viver com maior qualidade de vida ainda é o sonho da maioria das famílias brasileiras.

Poder fazer reformas, ter estabilidade e deixar esse patrimônio para os filhos no futuro estão entre os motivos para quem deseja assumir o compromisso de comprar um imóvel e deixar a vida de aluguel no passado.

Mesmo após o recente aumento da taxa básica de juros da economia brasileira, o Banco Central mantém a Selic em um patamar baixo, na comparação com a série histórica. Em 2,75% ao ano, essa taxa influencia nos juros que são cobrados em diversas operações financeiras, incluindo os financiamentos imobiliários.

Planejamento financeiro

Mesmo que haja dúvidas entre comprar ou alugar um imóvel é fundamental ter planejamento financeiro na hora de escolher entre as duas opções.

Esse processo de organização de rendas e despesas contribui para o conhecimento da real situação econômica em curto, médio e longo prazo, além de não criar expectativas quanto a aquisição ou aluguel de uma propriedade que não cabe no seu bolso.

A compra de um imóvel requer uma boa pesquisa e análise das possibilidades, pois envolve as expectativas de vida e um possível comprometimento de longo prazo com aquela moradia.

No caso da compra, a recomendação, para quem pode, é pagar à vista, mas sabemos que isso não é possível para a maior parte da população. Então, os economistas orientam guardar o maior montante possível para abater na entrada e utilizar os recursos do FGTS, para poder ter acesso a taxas de juros mais competitivas.  

Como vimos anteriormente, o momento ideal para contratar esse serviço é agora, pois as taxas estão reduzidas.

Comprar na planta pode ser mais vantajoso

Para quem não tem tanta pressa, a compra de imóveis na planta pode ser uma opção vantajosa financeiramente.

Com o crédito mais barato, aumenta também o poder de escolha ao ter uma condição melhor de pagamento. Um apartamento que antes não estava dentro do orçamento, talvez agora esteja. 

Por isso, quem compra imóvel na planta se depara com muitas vantagens, especialmente com a economia de custos, mas é importante se atentar para a credibilidade da construtora, ao prazo de entrega e a localização da casa antes de fechar negócio.

A Conx 

A Conx Construtora e Incorporadora posiciona-se, ao longo de 31 anos, como geradora e gestora de empreendimentos imobiliários de grande sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante esse período, conquistou a credibilidade do setor por sua capacidade de desenvolver empreendimentos imobiliários, onde a concepção de seus produtos e a execução de suas obras tem direcionamento único, através da sinergia entre todos os departamentos da empresa.

Conheça nossos empreendimentos:

Lançamentos Conx

CADASTRE-SE PARA NÃO PERDER NOSSOS CONTEÚDOS E DICAS EXCLUSIVAS.


Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua experiência!

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx