Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Vida em condomínio

1 de fevereiro de 2024

Churrasqueira no condomínio: benefícios desse espaço e regras que precisam ser seguidas

Ano novo, casa nova! Dicas para renovar os ambientes do seu lar

Data de publicação:

1 de janeiro de 2022

Categoria:

Decoração

Leitura:

4 minutos

Ano Novo

Com dicas e truques práticos, é possível transformar a decoração da sua casa sem gastar muito nem fazer muita sujeira e renovar os ambientes

O novo ano está chegando e você pode querer aproveitar este momento para dar aquela repaginada na redecoração da sua casa, seja porque já enjoou da decoração, seja por querer aderir a um novo estilo. Mas junto à vontade, também bate um temorzinho de que renovar a decoração da sua casa pode custar uma fortuna ou fazer uma verdadeira bagunça!

Saiba que renovar seus espaços não precisa custar muito dinheiro e nem ser uma missão impossível. Não acredita? Abaixo, listamos algumas ideias que você pode colocar em prática de uma forma bem fácil.

Continue a leitura!

 Renove a cor de suas paredes

Começando pelo item mais simples e básico… basta uma paleta de cores, uma lata de tinta e pronto: você já pode dar adeus às suas paredes antigas. E se você não quiser pintar as paredes, pode ainda usar papel decorativo! Com tantas opções, pode-se criar o ambiente que quiser, de cores sólidas a padrões geométricos ou florais.

Plantas e flores dentro de casa

As plantas têm o poder de mudar a cara da decoração da casa. Além de dar aquele toque verde em ambientes que estão sem cor e sem vida, elas ajudam a melhorar a qualidade do ar e a transformar a energia do local. E já que estamos no tópico plantas, flores também não ficam atrás quando se trata de renovar o ambiente. Não se preocupe se você não tiver lindos vasos decorativos. Jarras, canecas e garrafas vazias funcionam perfeitamente. Você pode também usar copos pequenos e de vários formatos e tamanhos para montar um “buquê”. Fácil de montar, simples e elegante.

Arte na parede

Faça das suas paredes uma galeria de arte. Não precisa nem de um Monet ou Dali – mas se você tiver e gostar, por que não? Você pode montar sua galeria com fotos, placas, espelhos, pratos de porcelana, desenhos de criança, recortes de revista… Use sua criatividade!

Adicione cor ao teto

O teto geralmente não entra na lista de prioridades quando o assunto é renovar um quarto ou ambiente. Essa ideia é ousada, mas você ficaria surpreso em como um toque de cor no teto pode levar a decoração da sua casa a um novo patamar. E, se você não quer arriscar com uma tonalidade forte, pode escolher um tom pastel ou que complemente o resto da decoração.

Mude a altura das cortinas

Só porque você tem janelas pequenas não significa que você precisa emoldurá-las… Dê a ilusão de janelas maiores pendurando suas cortinas um pouco acima da altura da janela. Isso faz com que as paredes pareçam mais altas e arejadas.

 Novos velhos abajures

Em vez de substituir suas luminárias ou abajur por outras novas, considere renovar apenas a cúpula. Dependendo do material usado, é possível até pinta-la de outra cor com uma tinta especial. A variedade de materiais disponibilizados hoje em dia é tão grande, que você optar por modelos industriais, de rattan, bambu…

Decore os interruptores de luz

Os pequenos detalhes também fazem uma grande diferença na hora de renovar a sua casa. Se você possui móveis como madeira e metal, interruptores com textura que combinam perfeitamente, deixando o espaço mais moderno. Também pode contar com molduras coloridas e até personalizáveis.

 Reforme um sofá

Mudar o estofado de um sofá, cadeira ou poltrona, mudará completamente a cara da sua casa. Além de ser economicamente mais interessante, é uma prática muito mais sustentável. Para dar um toque extra, você pode comprar também novas capas de almofada. Uma transformação simples mas radical.

Mude os móveis e objetos de lugar

Reorganizar a forma com que você dispõe seus móveis não custa nada e é uma forma simples de renovar a decoração de casa. Mudar a forma como você também dispõe os objetos é uma ótima ideia. Já pensou em organizar os livros da sua estante de acordo com o tamanho ou a cor, ao invés de por autor? Trocar a bandeja da mesinha de centro por uma outra?  Brinque com sua mobília, veja onde elas se encaixam melhor.

 

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx