Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Vida em condomínio

1 de fevereiro de 2024

Churrasqueira no condomínio: benefícios desse espaço e regras que precisam ser seguidas

Decoração de Ano-novo: Comece com alegria!

Data de publicação:

24 de dezembro de 2021

Categoria:

Decoração

Leitura:

4 minutos

decoração Ano Novo

Adeus ano velho! Na hora de comemorar a chegada de 2022 com muito entusiasmo e esperança de dias melhores, a decoração do ambiente faz toda a diferença. Confira nossas 8 dicas para impressionar seus convidados e atrair muita paz e prosperidade com a decoração de ano novo.

Muito branco!

O branco provavelmente estará muito presente nas roupas dos convidados, mas  não tenha medo de usá-lo com abundância nas peças de decoração de ano novo também, incluindo toalhas de mesa e cortinas. O ideal é intercalar com detalhes dourados, com tons pastéis e até pretos, para conferir um ar de sofisticação sem deixar para trás o clima de ano novo que só a cor branca é capaz de proporcionar.

Balões dourados

Os balões dourados são símbolos de sofisticação, representando as energias positivas do Sol, ao mesmo tempo que são objetos de decoração simples e de baixo custo. Basta inflar os balões normalmente para deixá-los espalhados pelo chão ou fixados nas paredes, ou encher com gás hélio para que fiquem suspensos, completando o charme com fitas de cetim.

Relógios de ponteiro

A contagem regressiva é o momento mais especial do ano novo, quando todos os convidados se reúnem para dar boas-vindas a uma nova era, com esperança de paz, amor, realizações e felicidades. Incluir relógios de ponteiro na decoração traz um charme vintage, ao mesmo tempo que aumenta as expectativas para o momento principal da noite.

Flores brancas

A cor branca é muito associada à data por representar a paz, estando presente em quase todas as decorações de ano novo. Dispor pequenos vasos de vidro com flores brancas no centro da mesa e sobre os móveis, como mesas laterais e aparadores, traz vida para o ambiente e deixa muito mais aconchegante. Para completar, você pode decorar os vasos de vidro com detalhes dourados ou com tons pastéis.

Iluminação aconchegante

A iluminação é a alma do ambiente em qualquer época do ano, mas faz total diferença na decoração de ano novo. Uma dica é aproveitar as luzes de Natal com tons quentes e amarelados para criar um clima intimista e aconchegante. Para completar a composição, você também pode usar e abusar de velas, em recipientes criativos e muito charmosos.

Enfeites temáticos

Decorações com bolas de tamanhos variados são muito comuns na festa de ano novo, pois representam fechamento de ciclos e podem ser dispostas de diversas maneiras para deixar os ambiente muito bonitos e criativos. Outra opção de enfeite temático são os pompons, que representam os fogos de artifício que enchem o céu à meia-noite, dando boas-vindas ao ano que está chegando.

Letras e números

A melhor forma de representar a passagem é utilizar os números que compõem o ano que está por vir na decoração. Basta deixar a criatividade rolar, desde recortes ou balões numéricos dourados presos à parede, até pequenas plaquinhas com os números decorando alguns alimentos que serão servidos durante a ceia, como cupcakes. Os recortes ou balões também podem ser utilizados para formar uma mensagem de “feliz ano novo”.

Decoração em móbile

Os móbiles são formas divertidas de expor os objetos de decoração relacionados ao ano novo, conferindo o aspecto mágico ao ambiente. O ideal é combinar enfeites brancos e dourados presos por um fio de nylon pendente do teto ou de móveis mais altos, como estrelas, pombinhas brancas, flores, representações de fogos de artifício e garrafas de champanhe, além de ícones relacionados aos principais desejos de ano novo.

 

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx