Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Vida em condomínio

1 de fevereiro de 2024

Churrasqueira no condomínio: benefícios desse espaço e regras que precisam ser seguidas

Dicas para montar enfeites de Natal na varanda do apartamento

Data de publicação:

17 de dezembro de 2021

Categoria:

Decoração

Leitura:

4 minutos

enfeites de natal varanda sacada

Ainda não começou a decorar seu apartamento para o Natal? Então corra, porque ainda dá tempo de entrar no espírito natalino e deixar seu cantinho completamente charmoso para o fim de ano. Para te ajudar, separamos 6 dicas de decoração com enfeites de Natal na varanda do apartamento, com muito bom gosto e estilo. Confira!

Luzes de Natal na varanda

As luzes de Natal, ou pisca-piscas, deixam qualquer ambiente mais acolhedor e festivo, sendo uma excelente opção para quem não dispõe de muito espaço na varanda, mas faz questão de marcar a data. Além disso, as luzes podem ser utilizadas de diversas maneiras, desde modelos mais simples, como contornos e cascatas, até verdadeiras obras de arte criadas apenas com pisca-piscas.

As opções de tamanhos, formatos e cores também fazem toda a diferença no resultado, afinal, é possível utilizar as luzes de Natal coloridas para dar mais vida ao ambiente, deixá-lo mais acolhedor com tons mais quentes e amarelados, ou deixar sua varanda muito bem iluminada com luzes de cores frias.

Enfeites de Natal em móbiles

Estes enfeites podem ser encontrados em lojas de produtos para casa ou lojas de decoração, em diversas opções de formatos e tamanhos, porém, uma opção divertida para toda a família é imprimir os moldes e criar os próprios enfeites de Natal para serem pendurados na varanda. A dica é deixar a imaginação tomar conta no momento da criação e organizar todos os objetos harmoniosamente.

Árvore de Natal na varanda

A árvore de Natal é um clássico atemporal de fim de ano, portanto, incluí-la na decoração é quase obrigatório, e a falta de espaço não é uma desculpa. Além da árvore de Natal grande e luxuosa de chão, existem opções muito fofas de árvores de mesa, disponíveis em tamanhos totalmente adaptáveis aos espaços menores, além das versões alternativas, como as árvores de parede, árvores com galhos secos, entre muitas outras.

Já na hora de enfeitar a árvore escolhida, você pode optar por decorações mais tradicionais, como as bolinhas e outros enfeites de Natal, ou inovar completamente, utilizando elementos da natureza, fotos, flores, souvenirs, pelúcias, enfim, nem o céu é o limite para a criatividade. Além disso, quem já tem uma arvorezinha natural na varanda durante o ano todo pode apenas decorá-la com luzes e enfeites leves.

Guirlandas e festões

Aqui é possível usar as guirlandas comuns combinadas a festões verdes e laços vermelhos para criar uma composição mais tradicional, ou ousar completamente, criando um aspecto lindíssimo e único para sua decoração. Algumas versões alternativas destes objetos de decoração podem ser encontradas em lojas, ou podem ser criadas em casa.

Boneco de neve diy

Não é porque não neva no Brasil que não podemos criar um boneco de neve, não é mesmo? Esta é uma opção de decoração de Natal na varanda que certamente vai atrair a atenção dos seus vizinhos, além de permitir sentir o gostinho dessa tradição tão comum nos Estados Unidos e na Europa. Basta seguir algum passo a passo na internet para criá-lo e decorar o boneco de neve da maneira que quiser.

Papai Noel na varanda

Tão essencial quanto a árvore é o bom velhinho, que pode ser incluído na decoração de Natal na varanda de alguma forma bem divertida e criativa, seja a partir de bonecos, pinturas de Papai Noel ou apenas referências às características marcantes do personagem. E nem precisa dizer que  incluir seu fiel companheiro Rudolf, a rena de nariz vermelho, pode deixar a decoração ainda mais fofa, né?

Agora que você já sabe por onde começar, é só colocar as mãos à obra. E antes de iniciar a decoração de Natal na varanda do apartamento, certifique-se de que está totalmente de acordo com as normas do condomínio.

 

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx