Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Vida em condomínio

1 de fevereiro de 2024

Churrasqueira no condomínio: benefícios desse espaço e regras que precisam ser seguidas

Móvel Planejado: Vale a Pena?

Data de publicação:

26 de janeiro de 2021

Categoria:

Decoração

Leitura:

4 minutos

Móvel Planejado: Vale a Pena?Quem acabou de se mudar ou pretende reformar o imóvel, pode se deparar com a seguinte dúvida: vale a pena investir no móvel planejado? Há muito tempo se fala nesse tipo de solução, que movimenta bilhões por ano. O motivo é simples: trata-se de uma opção ótima para organizar e garantir a harmonia no ambiente.

Mas qual móvel vale mais a pena: planejado ou o pronto? É sobre isso que trataremos neste post. Se você está na dúvida, aproveite a leitura para esclarecer tudo. Venha com a gente!

Como funciona o móvel planejado?

Antes de falarmos se este móvel vale a pena ou não, vamos explicar melhor sobre o como ele funciona. O planejado é feito para atender a diversas necessidades do cliente. A produção é feita de acordo com a proposta do ambiente, seguindo exatamente as medidas exatas do espaço no qual o móvel será inserido. Cada centímetro é medido para que a construção seja exclusiva e perfeita. 

Quanto às cores, aos formatos e aos tamanhos, estes também são decididos de acordo com o que o cliente deseja e o espaço precisa. Vale destacar, no entanto, que o tempo de entrega pode ser um pouco maior do que os móveis convencionais, já que existem todas essas etapas da produção, que tornam o item único.

Quais são as vantagens que ele oferece?

É inegável que as grandes metrópoles sofrem com a redução em termos de metragem dentro dos imóveis. Os apartamentos, principalmente, são o reflexo dessas mudanças atuais. 

Uma das vantagens mais marcantes dos móveis planejados é, justamente, a otimização e o melhor aproveitamento dos ambientes. Afinal, você não precisa ter dores de cabeça ao escolher um móvel convencional e se preocupar se ele vai encaixar ou não na área disponível. 

Outra vantagem é a personalização. Como esses móveis são feitos do zero, têm uma produção única, você escolher as cores, o acabamento e, principalmente, o material desejado: MDF, madeira reflorestada, etc.

É importante também abordarmos a questão do preço. Pensando em custo-benefício, é uma opção que vale muito a pena. Muitas lojas oferecem descontos e boas condições de pagamento. 

E, cá entre nós, é bem mais difícil encontrar um móvel que caiba exatamente no espaço destinado. Com os móveis planejados você não tem essa preocupação e ainda tem a garantia de que o item será feito de acordo com as suas preferências.

E quando optar por esse tipo de móvel?

Os móveis planejados estão em alta hoje em dia e são bem fáceis de encontrar em milhares de lojas espalhadas pelo Brasil. Se você acabou de adquirir um imóvel ou deseja dar uma cara nova à sua casa ou ao seu apartamento, considere essa solução — principalmente se você quer ter peças funcionais, atraentes e que deixem o cômodo mais organizado.

O investimento financeiro, em primeiro momento, pode parecer alto. Mas, como falamos, vale a pena por conta da qualidade e da exclusividade. Caso você queira uma cômoda com mais gavetas ou sem quinas acentuadas, por exemplo, o especialista da área levará em consideração. 

Se você optar por ter móveis planejados em seu imóvel, deverá receber um profissional para medir o ambiente desejado. O projetista, de acordo com as indicações do especialista e as do cliente, fará o esboço da proposta. Caso todos estejam de acordo, o item entrará em produção.

Caso o imóvel não seja próprio ou há a intenção de vendê-lo futuramente, não é viável retirar os móveis — visto que eles foram feitos para caber exatamente naquele ambiente. No entanto, na hora de vender ou de alugar, os móveis planejados acabam valorizando o imóvel e o futuro comprador ou locador não precisa se preocupar com a aquisição de novos móveis. Claro, a não ser que não goste da aparência atual. 

Por fim, o móvel planejado vale a pena de acordo com os objetivos e as necessidades de cada morador. Se a intenção é permanecer pouco tempo no imóvel, talvez os móveis tradicionais sejam as melhores opções. Mas se o objetivo é ficar no local por muitos anos e você valoriza exclusividade e qualidade, o móvel planejado é indicado.

Esperamos que as informações deste texto tenham sido úteis para você. Aproveite a visita em nosso blog e veja também 5 tendências de decoração de casa e apartamento.

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx