Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Vida em condomínio

1 de fevereiro de 2024

Churrasqueira no condomínio: benefícios desse espaço e regras que precisam ser seguidas

Vai receber convidados nas festas de final do ano? Temos dicas para arrasar na decoração e na culinária

Data de publicação:

20 de dezembro de 2021

Categoria:

Decoração

Leitura:

3 minutos

festa final de ano

Fim de ano é época de reunir a família e os amigos para o banquete de Natal e a festa de ano novo e, quando você é o anfitrião, já começa aquela pressão para não errar em nenhum detalhe, a fim de oferecer a melhor experiência aos seus convidados. Confira nossas dicas para tornar estas datas inesquecíveis!

Decoração de Natal

A decoração do Natal deve ser personalizada ao estilo da sua casa, para que haja total harmonia visual. É um momento ideal para colocar a criatividade em prática e deixar o ambiente bem acolhedor e festivo, com luzes, árvores e enfeites temáticos.

Decoração clássica

Este estilo é indicado para quem gosta de abusar das cores tradicionais, verde, vermelho e branco, e decorar com pisca-piscas coloridos ou de led. Os enfeites tradicionais são compostos por guirlandas, laços, bolinhas, Papai Noel, bonecos de neve, renas, bengalas, festões, entre outros.

Decoração moderna

Uma boa pedida é inovar completamente na decoração. No estilo moderno, as árvores de Natal podem sair do tradicional, utilizando versões com galhos secos, composição de formas geométricas ou luzes para criar a silhueta de um pinheiro, entre muitas outras opções, sempre optando por cores mais neutras e complementares. 

O mesmo vale para guirlandas e enfeites, que podem conter aspectos diferenciados para manter o ambiente mais sóbrio e elegante. Quanto às luzes de Natal, a decoração moderna prioriza leds brancos frios, afinal, a iluminação é um dos pontos-chave do estilo.

Ceia de Natal

Para compor o menu de Natal, não pode faltar o prato principal com o clássico peru, chester, pernil ou tender, além de integrar o arroz e a farofa. Como prato de entrada, pode ser servida uma opção de salada que agrade a todos os convidados, tudo acompanhado por opção de bebidas alcoólicas, como vinhos e espumantes, e não-alcoólicas, como sucos e refrigerantes. 

Não se esqueça de oferecer alguma opção vegana, como massas acompanhadas por legumes e hortaliças, e de servir alguns aperitivos, como mesa de frios, canapés e o clássico panetone, para que os convidados não tenham que esperar a meia noite para começarem a comer. 

Decoração de ano novo

A decoração de ano novo é repleta por elementos de cor branca, a fim de transmitir paz e tranquilidade, especialmente na toalha de mesa, cortinas e arranjos florais. Para complementar, você pode investir em detalhes decorativos dourados, que representam a prosperidade e as boas energias do Sol.

Os itens decorativos que mais combinam com o ano novo são garrafas de champanhe personalizadas, pompons e outros elementos que simulam os fogos de artifício, formas geométricas redondas para simbolizar o fechamento de um ciclo e balões brancos, pretos e dourados, que podem ser espalhados pelo chão, pregados à parede ou suspensos no ar por gás hélio.

Uma boa pedida são os balões em formas de números para marcar o ano que está por vir e de letras, para deixar a mensagem de “feliz ano novo”. Além disso, o ambiente pode ser iluminado com velas e luzes de Natal de led branco, de preferência em tons mais quentes e aconchegantes.

 

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx