Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Vida em condomínio

1 de fevereiro de 2024

Churrasqueira no condomínio: benefícios desse espaço e regras que precisam ser seguidas

Varanda em apartamento: veja as dicas

Data de publicação:

8 de abril de 2021

Categoria:

Decoração

Leitura:

3 minutos

Varanda em apartamento: veja as dicas

Ao comprar um imóvel, é comum ter alguns requisitos: localização, lazer do condomínio e, recentemente, a busca tem sido pela varanda em apartamento. O espaço traz um ar de aconchego e sossego que faz a diferença no bem-estar de quem reside no local. Além disso, é fácil de decorar e de cuidar. 

Que tal aproveitar da melhor forma tudo o que a varanda em apartamento pode oferecer? Abordaremos neste texto algumas dicas de decoração e de como tornar o espaço ainda mais especial. Continue a leitura para conferir!

Saiba o que diz a convenção do condomínio

Antes de falarmos sobre os cuidados da varanda em apartamento, é extremamente importante conhecer a convenção do condomínio. Isso porque cada condomínio tem suas regras para garantir a harmonia estética da fachada. O não cumprimento pode gerar dores de cabeça ao proprietário do apartamento ou ao novo morador do imóvel. 

De acordo com o Código Civil, o condômino não pode alterar a forma e a cor da fachada, das partes e esquadrias externas. A varanda, portanto, faz parte da área externa. Para evitar problemas, leia a convenção do condomínio ou fale diretamente com o síndico.

CADASTRE-SE PARA NÃO PERDER NOSSOS CONTEÚDOS E DICAS EXCLUSIVAS.


Aposte nos móveis funcionais 

Uma ótima forma de aproveitar o espaço da varanda é investir nos móveis funcionais. Eles estão em alta e podem ser encontrados em diversas lojas de decoração. Cadeiras e mesas dobráveis, nicho modular e estantes são alguns exemplos que podem ser inseridos na varanda.

O ideal mesmo é medir o espaço antes de comprar os móveis. Assim, você evita surpresas desagradáveis. Lembre-se também de que o objetivo da varanda de apartamento é ser um espaço para relaxamento. Então, priorize o conforto em vez de inserir vários itens no espaço. Às vezes, uma mesinha de centro e uma cadeira de balanço já são suficientes para deixar o ambiente todo especial e aconchegante. 

Adicione flores para decorar o local

Independentemente do tamanho da varanda, adicionar flores é sempre uma boa pedida. Elas trazem vigor e energia ao espaço, além de adicionarem um toque de beleza e delicadeza que fazem a diferença.

O ideal é evitar vasos grandes e espaçosos. Você pode investir em plantas rasteiras, que são aquelas que crescem para baixo, que ficam lindas em vasos pendentes e ocupam menos espaço. Também atente para a espécie da planta, já considerando que a varanda recebe luz direta.

É possível decorar e mobiliar a varanda em apartamento de diversas formas. O mais importante é considerar as dimensões do local para inserir móveis do tamanho certo e tornar o espaço mais agradável. Com as dicas deste texto, será muito mais simples criar momentos de descontração na varanda.

Curtiu o post? Então, você também vai gostar de conferir 5 dicas incríveis para deixar a casa confortável!

Lançamentos Conx

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua experiência!

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx