Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Vida em condomínio

1 de fevereiro de 2024

Churrasqueira no condomínio: benefícios desse espaço e regras que precisam ser seguidas

3 Dicas para Fazer Reparos em Casa

Data de publicação:

26 de janeiro de 2021

Categoria:

Obra

Leitura:

3 minutos

3 Dicas para Fazer Reparos em Casa

Uma porta que não fecha direito, uma tomada que não funciona mais, uma torneira que está sempre pingando… Essas situações acabam fazendo parte da rotina de quem não tem tempo de fazer reparos em casa, mas que, em algum momento, incomodam bastante.

Por isso, não adianta deixar para depois. Vai chegar a hora em que será necessário resolver esses problemas. E pode ser pior deixar que eles se agravem. Mas não precisa se preocupar. 

Trouxemos neste post três dicas para fazer reparos e pequenos consertos em casa de um jeito simples, prático e seguro. Continue a leitura!

1. Corrija imperfeições nas paredes

Sabe aquelas pequenas manchas na parede que só são vistas quando alguém comenta ou quando reparamos bem? Apesar de inofensivas, elas comprometem a decoração da casa

Se a mancha/sujeira for superficial, a correção é bem simples. Basta aplicar uma camada fina de tinta da cor desejada e aguardar a secagem.

Há tintas laváveis, que são ideais para quem tem criança ou animais de estimação em casa. Dessa forma, sempre que houver alguma sujeira ou mancha que comprometa a aparência das paredes, basta aplicar um pano úmido para limpar. 

2. Desentupa a pia de uma vez por todas

O processo mais simples para desentupir pias é com o auxílio de um desentupidor. Se ele não resolver o problema, o segredo é preparar uma solução para jogar no ralo.

Você vai precisar de uma xícara de sal, uma colher (sopa) bem generosa de bicarbonato de sódio e água fervente. Despeje no ralo e aguarde alguns minutos. Caso não resolva por completo, pode ser que haja muita sujeira acumulada no copo do sifão. 

O jeito mais simples, nessa situação, é, primeiramente, colocar um balde debaixo da pia (porque pode ser que caia bastante água suja parada no cano). Desenrosque o sifão e recolha todos os resíduos. Depois, coloque-o novamente no lugar e, caso seja necessário, use uma veda rosca para garantir que não vazará.

3. Conserte móveis de um jeito bem simples

Entre os reparos em casa que sempre ficam para depois estão os móveis com portas e gavetas que não funcionam como deveria. Com o passar do tempo, é normal que os parafusos afrouxem. Para corrigir esse tipo de imperfeição, é só usar uma chave de fenda ou Phillips para apertar ou, se for o caso, trocar por novos parafusos. 

Os puxadores quebrados ou soltos também podem ser consertados com essas ferramentas. São detalhes, mas que fazem a diferença no dia a dia e, principalmente, na aparência dos móveis.

Outra dica legal é reforçar o verniz dos móveis de madeira ou hidratar as peças com produtos específicos (sem solventes). Eles renovam o visual dos objetos e você vai sentir que está em um ambiente novo.

Nem sempre os reparos em casa precisam de contratação de uma empresa especialista. Os exemplos deste texto, por exemplo, são bem simples de serem resolvidos por quem mora no local. No entanto, para situações mais complexas, não hesite em solicitar ajuda especializada. Combinado?

Gostou das informações? Cadastre-se para não perder nossos conteúdos e dicas exclusivas.



 

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx