Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Vida em condomínio

1 de fevereiro de 2024

Churrasqueira no condomínio: benefícios desse espaço e regras que precisam ser seguidas

Como Limpar a Casa Durante a Quarentena?

Data de publicação:

19 de novembro de 2020

Categoria:

Organização

Leitura:

3 minutos

Como Limpar a Casa Durante a QuarentenaCom o isolamento social, tivemos que passar mais tempo em casa, mas sempre mantendo a segurança para evitar a propagação do novo coronavírus. Quem já tinha o hábito de manter a casa limpa ou quem contava com a ajuda de profissionais da limpeza para isso teve que redobrar os cuidados durante a pandemia.

Será que os produtos são tão diferentes? Qual a regularidade ideal para a faxina? Quais as melhores formas de realizar a higienização? Essas perguntas são bem comuns, por isso resolvemos esclarecer todas elas. Continue a leitura e saiba como limpar a casa durante a quarentena!

Quais são os produtos mais indicados?

O uso do álcool em gel 70% para a desinfecção já é bem conhecido. É uma ótima opção de limpar tanto os objetos dentro de casa quanto as mãos. Mas, para a faxina em casa, outros produtos podem ser usados. 

O desinfetante à base de álcool é bem eficaz na eliminação do vírus, podendo ser usado no chão, no box e nas louças do sanitário. Os que são à base de cloro ativo também são boas opções. Como eles têm cloro em sua composição,  ajudam na higienização de pisos, azulejos e demais superfícies. 

Outras boas alternativas são água sanitária, detergente neutro e sabão em barra. Lembrando que o uso de luvas e máscara enquanto a faxina é feita é recomendado.

De quanto em quanto tempo a limpeza deve ser feita?

O ideal é que a faxina seja diária para evitar infecções. Tarefas como passar pano e limpar o banheiro são simples e podem ser realizadas todos os dias. O ideal é que a limpeza pesada seja feita uma vez por semana — em casos em que não há suspeitas ou confirmação de COVID-19. Caso contrário, a higienização deve ser com muita cautela diariamente. É preciso isolar a pessoa contaminada em um cômodo — que deve ser higienizado por ela mesma.

Lembrando que o hábito de lavar as mãos, retirar os calçados antes de entrar em casa e trocar de roupa sempre que algum morador chegar da rua deve ser diário. Inclusive, a higienização de maçanetas, interruptores, corrimãos e telefones celulares precisa ser feita com álcool 70% sempre que alguém entrar em contato.

Como tornar a limpeza da casa mais eficiente durante a quarentena?

Não há como negar que o novo coronavírus pegou o mundo inteiro de surpresa e deixou muitas pessoas em estado de choque. Apesar da gravidade, é importante lembrar que uma casa, principalmente com muitos moradores, sempre vai ter o que limpar ou arrumar. 

Não existe uma limpeza permanente, por isso é interessante pensar na otimização do tempo. De nada adianta dedicar horas e mais horas na limpeza diária, pois isso não é sinônimo de sucesso. A dica é fazer um cronograma de atividades, contar com a ajuda de outras pessoas que moram na casa e utilizar itens que otimizam o tempo, como aspirador de pó e MOP

Como vimos, limpar a casa durante a quarentena é simples, mas exige cuidado em diversos aspectos. Com as dicas elencadas neste texto, certamente, este processo será mais efetivo para você a para a sua família!

Gostou das informações? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua experiência!

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx