fbpx

Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Churrasqueira no condomínio: benefícios desse espaço e regras que precisam ser seguidas

Data de publicação:

1 de fevereiro de 2024

Categoria:

Vida em condomínio

Leitura:

6 minutos

Você tem dúvidas sobre como funciona o espaço da churrasqueira nos condomínios? Ou tem dúvida se vale a pena se mudar para um empreendimento que oferece essa opção de lazer? Então, este conteúdo é para você.

 

Nele, separamos tudo o que você precisa saber para aproveitar a área da churrasqueira da melhor forma com sua família e amigos. Confira.

 

O que é e como surgiram as áreas de churrasqueira nos condomínios?

Ao longo dos anos, os condomínios evoluíram muito, buscando oferecer ambientes mais completos, proporcionando conforto e entretenimento aos seus moradores. Essa busca resultou na criação de diversas áreas de uso comum para desfrutar com a família e amigos. A área de churrasqueira, também conhecida como Espaço Gourmet, faz parte dessa lista de novidades nas áreas comuns dos condomínios.

 

Esses espaços são projetados especificamente para receber convidados em eventos como festas, churrascos e happy hours. Normalmente, são equipados com amplos espaços para churrasco, fornecendo fogões, grelhadores, pias, armários e áreas de estar completas, com mesas, cadeiras e, em alguns casos, até mesmo bares.

 

Além dos equipamentos padrão, essas áreas geralmente oferecem uma variedade de utensílios e acessórios para a preparação e degustação de alimentos. Algumas são ainda mais completas, contando com sistemas de som, televisões e mesas de jogos.

 

Tudo isso para garantir uma experiência agradável a todos os usuários e tornado a área de churrasqueira um local ideal para reunir as pessoas, compartilhando momentos especiais e desfrutando de boa comida em um ambiente confortável.

 

5 vantagens de morar em um condomínio com churrasqueira

Churrasqueira Filadelfo 1

O que não faltam são vantagens em escolher um empreendimento que ofereça um espaço com churrasqueira para você aproveitar. Abaixo, separamos algumas delas.

 

1. Conveniência e Praticidade

Ter uma churrasqueira disponível dentro do condomínio elimina a necessidade de se deslocar para outro local, oferecendo mais praticidade e facilidade para organizar eventos e encontros sociais, como a do empreendimento Autoral Moema, da Conx. Além de ajudar os moradores a economizar gastos com locais externos.

 

2. Variedade de Uso

A área de churrasqueira é versátil, podendo ser utilizada para diferentes eventos, desde pequenas reuniões familiares até festas maiores com amigos. Ou seja, além dos churrascos, esses espaços podem ser adaptados para outras atividades, como eventos esportivos, reuniões temáticas e festividades comunitárias.

 

3. Valorização do Convívio Comunitário

A presença desse espaço ajuda a fortalecer o senso de comunidade dentro do condomínio, já que os moradores têm a oportunidade de se conectar e compartilhar momentos especiais.
No empreendimento Welconx Vila Olímpia, por exemplo, a área de churrasqueira é bem ampla. Assim, você pode reunir sua família e amigos para aproveitar o tempo ao ar livre e comemorar.

 

4. Facilidades e Estrutura

Geralmente, essas áreas contam não apenas com churrasqueiras, mas também com infraestrutura completa, como mesas, cadeiras, utensílios e, em alguns casos, espaços de lazer complementares. Isso não apenas facilita o uso, mas também oferece um ambiente convidativo para os moradores desfrutarem do espaço com facilidade e segurança.

Nos empreendimentos Conx, todos eles contam com áreas de churrasqueira completas, bem equipadas e com tudo o que os moradores precisam para aproveitar esse espaço.

 

5. Valorização do Imóvel

A presença de uma área de churrasqueira bem estruturada e cuidada torna o condomínio mais atraente para possíveis compradores ou locatários em busca de comodidade e qualidade de vida. Além disso, esses espaços bem mantidos e de alta qualidade agregam valor aos imóveis, aumentando o seu valor no mercado imobiliário.

 

Quais são as regras e boas práticas para utilizar a churrasqueira nos condomínios?

Churrasqueira do Imirim

Apesar de não parecer, existem, sim, regras e boas práticas para que você possa utilizar a churrasqueira no condomínio. Geralmente, elas variam de acordo com as normas estabelecidas pelo próprio condomínio.

 

Separamos abaixo algumas das orientações mais comuns. Confira.

 

Reserva e Agendamento

Muitos condomínios solicitam que os moradores reservem previamente a área de churrasqueira para garantir seu uso. Essa é uma prática recomendada, já que evita conflitos de horários entre os moradores e permite uma gestão mais organizada do espaço.

 

Limpeza e Organização

Outra prática bem comum e fundamental é deixar a área limpa e organizada após o uso. Normalmente, o serviço de limpeza já está incluso na taxa paga ao condomínio e abrange limpar a churrasqueira, os utensílios utilizados, recolher o lixo e devolver os móveis ao seu lugar original.

 

Uso Responsável dos Equipamentos

Como você pode imaginar, é importante utilizar os equipamentos da área da churrasqueira com cuidado e responsabilidade, seguindo as instruções de uso para evitar danos e garantir a segurança de todos.

 

Respeito aos Horários e Normas do Condomínio

Cumprir os horários estabelecidos para utilização da churrasqueira e respeitar as normas do condomínio quanto a barulho, quantidade de pessoas permitidas, e outras diretrizes também são fundamentais e essenciais para garantir um convívio harmonioso com outros moradores, além de evitar multas.

 

Cuidados com a Segurança

Os moradores, assim como o síndico, devem se certificar que todos os procedimentos de segurança estão sendo seguidos, além de verificar se as rotas de saída e equipamentos estão em pleno funcionamento, evitando acidentes e garantindo a integridade de todos os presentes.

 

Atenção às Regras Específicas do Condomínio

Além das diretrizes gerais, cada condomínio pode ter regras específicas para o uso da churrasqueira, sendo fundamental estar ciente e respeitar todas elas.

 

Na Conx, todos os moradores têm fácil acesso às regras e boas práticas de funcionamento das áreas comuns, para que possam manter um ambiente harmonioso e aproveitar as áreas coletivas de forma segura e agradável.

 

Viva em um empreendimento completo, com churrasqueira e outras áreas de lazer

Churrasqueira SP Life

Com espaços projetados para seu lazer e convívio social, como áreas de churrasco e diversas outras opções de entretenimento, os empreendimentos Conx, como o Composite Moema, oferecem tudo o que você precisa para aproveitar não apenas de comodidade, mas também ter a oportunidade de criar novas memórias.

 

São diversas opções de apartamentos, com lazer completo, localização privilegiada e muito mais para quem deseja morar ou investir bem. Entre em contato, clicando aqui e descubra qual deles é o ideal para você.

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx