Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Vida em condomínio

1 de fevereiro de 2024

Churrasqueira no condomínio: benefícios desse espaço e regras que precisam ser seguidas

Como escolher o melhor bairro para morar?

Data de publicação:

30 de setembro de 2022

Categoria:

Bairros

Leitura:

3 minutos

melhor-bairro-para-morar

Confira as dicas que separamos para te auxiliar nessa jornada e não erre na escolha do melhor bairro para morar!

Mudar de residência é algo que exige muito planejamento, afinal, é um investimento a longo prazo, com muitas variáveis que terão impacto direto na qualidade de vida dos moradores.

Pense na infraestrutura

Se você está em busca do melhor bairro para morar, deve pensar, primeiramente, na estrutura, afinal, não faz sentido precisar se locomover muito para encontrar um mercado, padaria, farmácia, entre outros comércios essenciais. Além disso, analise se as opções de transporte, saneamento, telecomunicação e energia estão adequados às suas necessidades.

Considere seus deslocamentos

O melhor bairro para morar é aquele que está adequado à sua rotina, ou seja, próximo ao trabalho, escola das crianças e lugares que você costuma frequentar nos momentos de lazer. Caso haja uma separação geográfica entre esses fatores, considere um bairro que oferece excelentes condições de mobilidade.

Veja se está adequado ao seu estilo de vida

Você prefere a agitação de áreas centrais, com bares, baladas e centros comerciais à disposição, ou a tranquilidade de um local mais afastado, com ruas arborizadas e opções de lazer mais sofisticadas? Essa é uma das primeiras perguntas a se fazer enquanto estiver escolhendo o melhor bairro para morar, afinal, sua qualidade de vida depende disso.

Descubra se a vizinhança é segura

A segurança é essencial, especialmente se você optou por viver em grandes metrópoles. Antes de escolher o melhor bairro para morar, verifique as condições de iluminação nas ruas e faça pesquisas aprofundadas para saber se o policiamento no bairro é adequado e se a taxa de violência está abaixo da média.

Visite em horários diferentes

Antes de escolher o melhor bairro para morar, é imprescindível que você realize algumas visitas, para sentir o clima do local. Porém, alguns bairros podem parecer tranquilos durante o dia e mudarem completamente durante a noite, ou vice-versa. Programe suas visitas para momentos diferentes do dia, alternando entre dias úteis e fins de semana.

Converse com os moradores

Caso ainda tenha dúvidas após seguir os passos anteriores, pergunte aos moradores quais são as suas impressões sobre o bairro e explique alguns aspectos de sua rotina e preferências para verificar a sua adequação com o local. Além disso, colete informações com pessoas que já passaram um tempo na região, para verificar as evoluções.

Vamos descobrir qual o melhor bairro para morar?

Os consultores da Conx são altamente capacitados para te auxiliar por todo o processo de escolha do melhor bairro para morar, afinal, realizaram estudos aprofundados sobre várias regiões e seus benefícios.

Além disso, você pode conferir várias dicas de bairro no nosso blog para conhecer as melhores localidades de São Paulo e região!

Entre em contato com a Conx!

Welconx

Para não perder nossos conteúdos e outras dicas do mercado imobiliário, faça seu cadastro abaixo:


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx