fbpx

Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

3 Dicas para Começar o Ano Com o Pé Direito

Data de publicação:

1 de janeiro de 2021

Categoria:

Blog

Leitura:

4 minutos

3 Dicas para Começar o Ano Com o Pé DireitoComeçar o ano com o pé direito é o voto de muitas pessoas. Sabemos que 2020 não foi fácil, mas 2021 está começando e é a nossa chance de renovar ciclos, realizar sonhos, ter muitas conquistas e continuar no caminho certo.

Em meio a tantas adversidades, é realmente difícil encontrar forças para manter a esperança e o otimismo. Por isso, elencamos 3 dicas para que o seu começo de ano seja apenas o início de grandes realizações. Confira!

1. Elimine tudo o que você não usa mais para começar o ano bem

Parece simples (ou pouco efetivo) se desfazer daquilo que você não usa mais. Mas acredite: é a melhor forma de renovar o ambiente e até as suas sensações. 

Não é nada saudável abrir o guarda-roupa e se deparar com aquela peça que foi comprada porque, em algum momento, houve uma promessa de emagrecimento para que ela servisse (e ela ainda está com etiqueta). Ou, então, manter aqueles itens surrados, que você nem usa mais, mas tem um apego emocional.

É preciso dar espaço para que coisas boas entrem, então é importante eliminar o que não serve mais. Existem muitos lugares que aceitam doações de roupas. Além de ajudar o próximo, você também dá espaço para o novo!

2. Coloque em prática algum hábito que você perdeu (ou quer adquirir)

Com o passar dos anos, perdemos alguns hábitos, queremos conquistar novos ou precisamos adquirir outros. Que tal começar o ano com o pé direito colocando em prática aquele comportamento que você sempre quis?

Começar a academia, ler mais livros, beber mais água, dormir mais horas por noite… Não importa! Essa é a chance de focar em um objetivo e realizá-lo. Pense em suas resoluções de Ano Novo e elenque os hábitos que você quer que façam parte da sua vida. 

Ah! É sempre importante lembrar: comece aos poucos. Se você não costuma frequentar a academia, por exemplo, não coloque como hábito ir todos os dias. Pode ser interessante ter como meta treinar duas vezes por semana. Quando entrar no ritmo, aumente a periodicidade!

3. Viva o presente e não se preocupe com o que ainda não aconteceu

Parece impossível, em tempos como os que vivemos, não se preocupar com o futuro. A ideia aqui é reduzir os níveis de ansiedade pensando em melhorar o seu bem-estar. Ou seja, mesmo com tantas incertezas, foque em como você está se sentindo hoje, no tempo presente.

Existem várias formas para aproveitar mais o presente, já que do futuro ninguém saber o que esperar. Uma das principais é identificar os gatilhos, aquilo que faz com que você desencadeie a ansiedade. Se você se sente mal sempre que acessa as redes sociais, por exemplo, talvez seja o momento de rever o conteúdo que você consome ou, até mesmo, reduzir o número de horas que você passa no celular.

Concentre-se no que está ao seu alcance. Lembre-se sempre das suas conquistas. Essas são algumas das melhores formas de parar de pensar no que ainda não aconteceu e finalmente equilibrar as emoções.

Não há nada melhor do que começar o ano com o pé direito. É abrir as portas para que dias melhores invadam a nossa casa e o nosso ser. Não podemos nunca fechar os olhos para a realidade, mas devemos encontrar formas de lidar com ela do melhor jeito possível!

Esperamos que as dicas deste texto sejam colocadas em prática por você. Estamos torcendo para que 2021 seja muito melhor. Continue acompanhando as nossas publicações!

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx