Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

5 dicas para mudar de casa e organizar tudo

Data de publicação:

30 de março de 2021

Categoria:

Organização

Leitura:

4 minutos

5 dicas para mudar de casa e organizar tudo

Mudar de casa é um momento de renovação, mas também é um processo que dá trabalho. Colocar os pertences em caixas, embalar os itens mais delicados, acionar o carreto… São tantas tarefas que, de fato, os moradores podem ficar estressados. 

Mas tenha calma! Com planejamento e organização já é possível tornar tudo mais tranquilo. Por isso, se você está pensando em se mudar ou pretende fazer isso em breve, este post é para você! Dê uma olhada nas 5 dicas que trouxemos para tornar esse processo mais positivo e, principalmente, eficiente! Vem com a gente!

1. Exercite a arte do desapego

Antes de empacotar tudo, é muito importante saber o que será levado para a casa nova, o que será doado e o que não é mais útil. Nessa hora, o apego emocional fala mais alto, nós entendemos. Mas fazer uma limpa é primordial para dar espaço ao novo. 

Há muitos lugares que aceitam doações de roupas e móveis, pode ser interessante para os itens que você não usa mais. Ou, se for o caso, faça um bazar e coloque tudo à venda. É até uma forma de garantir um dinheiro extra.

2. Meça os móveis e os cômodos da nova casa

Outra dica bacana para quem vai mudar de casa é medir os móveis atuais para saber se eles cabem no novo lar. Inclusive, se cabem no elevador e se passam pelas portas. Não há nada mais desagradável do que ter essa informação apenas na hora da mudança.

Sofá, geladeira, fogão, cama, cortinas… É válido considerar os cômodos da casa nova mobiliados com antecedência. Assim, você evita surpresas desagradáveis e já tem ciência se precisa se desfazer ou adaptar algo. 

3. Deixe as roupas no cabide para facilitar a mudança

E por falar em roupas, leve-as penduradas em cabides. Dessa forma, você economiza tempo e adquire mais praticidade. Se não for possível, coloque as peças em malas separadas por estações: roupas de inverno, verão…

O mesmo vale para roupas de cama, mesa e banho. Coloque tudo em caixas separadas e já guarde assim que chegar à nova casa. Em meio à mudança, é difícil encontrar coisas simples. Ter essa organização é fundamental para você ter tudo em ordem e conseguir arrumar os cômodos com praticidade.

4. Coloque etiquetas nas caixas para facilitar na hora de mudar de casa

Aqui temos uma dica básica, mas que nem sempre recebe a atenção que merece. Os itens devem ser colocados em caixas com etiquetas. Para que não haja confusão, o ideal é fazer um cômodo por vez. Lembre-se também de ter plástico bolha para enrolar objetos delicados, e fita adesiva para fechar as caixas adequadamente. 

Outra indicação é despejar as caixas de acordo com os cômodos pertencentes a ela. Ou seja, no momento do transporte, não coloque todas as caixas na sala. Além de dar mais trabalho na hora de desembalar, a sensação de desorganização é muito maior. 

Caixas com itens do quarto ficam no quarto, caixas com itens de cozinha ficam na cozinha e assim sucessivamente.

5. Defina as responsabilidades de cada pessoa que vai participar da mudança

Os amigos e familiares são peças importantes na hora de mudar de casa. Eles podem ajudar tanto na hora de colocar tudo nas caixas ou no momento do transporte. Sempre tem aquele parente que sabe montar móveis ou aquela amiga que adora arrumar o guarda-roupa.

Converse com essas pessoas para tornar o processo mais efetivo. Em alguns casos, oferecer uma bonificação ajuda — e costuma sair mais em conta do que buscar pessoas de fora. Se você não conhecer ninguém, pode ser interessante contratar ajuda especializada. 

O mais importante ao mudar de casa é entender que o processo realmente é trabalhoso, mas não precisa ser estressante. Organizar-se com antecedência, comprar caixas e fitas adesivas e contar com a ajuda de outras pessoas com certeza ameniza a situação e ainda garante mais eficiência!

Gostou das cinco dicas para mudar de casa? Então, você também vai aproveitar os 6 truques de limpeza para facilitar a rotina!

 

Gostou das informações? Cadastre-se para não perder nossos conteúdos e dicas exclusivas.



Lançamentos Conx

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua experiência!

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx