Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

A Conx é certificada NDT: entenda o que isso significa

Data de publicação:

16 de dezembro de 2021

Categoria:

Conx

Leitura:

3 minutos

O NDT (Nível de Desempenho Técnico) é uma certificação da Caixa Econômica Federal, lançada em fevereiro de 2021, que oferece benefícios às construtoras e incorporadoras que atingirem níveis avançados de performance técnica e expertise. Para obtê-la, as empresas são avaliadas em questões como qualidade e solidez financeira.

A certificação faz parte das melhorias do programa de Apoio à Produção/PEC (Plano Empresário Caixa) e foi anunciada pela primeira vez na videoconferência “Plantão CBIC”, que foi realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e reuniu mais de 400 empresários da área de construção em setembro de 2020.

O que é avaliado?

Para obter a certificação NDT, as construtoras devem comprovar suas competências em todos os empreendimentos que realizaram até o momento, além de evidenciar que a qualidade pode ser replicada nos projetos futuros. Para isso, é avaliado todo o ciclo de vida do empreendimento, desde o planejamento até a entrega, sendo considerados os seguintes aspectos:

  • Se a construtora ou incorporadora possui certificações ambientais, como o Selo Casa Azul da Caixa, além de participar de outros programas sociais;
  • Se a empresa alerta os clientes antecipadamente sobre o vencimento de boletos, a fim de reduzir os índices de inadimplência;
  • Se os projetos contam com toda a estrutura necessária, como softwares e hardwares focados no controle de estoque, qualidade, entre outros, e inovação dos processos, como realidade aumentada e BIM (Building Information Modeling).

A partir das análises, as construtoras e incorporadoras que conseguirem a certificação passam a receber acompanhamento de obras diferenciado, entre outros benefícios oferecidos pela Caixa. O objetivo é garantir a continuidade das boas práticas exercidas por empresas com alto nível de credibilidade no mercado financeiro.

Benefícios do NDT

As construtoras e incorporadoras certificadas possuem alguns benefícios, os quais refletem diretamente na entrega final ao cliente. Os projetos são construídos com excelência de qualidade, uma vez que todo o seu processo já foi validado pela Caixa, que faz vistorias regularmente ao longo do período de obras.

Além disso, a certificação permite uma relação de confiança entre incorporadora e banco, o que proporciona aos clientes uma maior agilidade no financiamento imobiliário.

A Conx é certificada!

Após rigorosa avaliação, a Conx recebeu a certificação NDT da Caixa Econômica Federal, comprovando mais uma vez a sua qualidade e excelência na construção e incorporação de projetos, além da sua capacidade de replicar esse bom desempenho em todas as suas obras.

Reconhecida há 31 anos como uma das maiores construtoras do Brasil, este importante marco eleva a sua credibilidade e possibilita oferecer ainda mais benefícios aos seus clientes.

Além da certificação NDT, a Conx também conta com o prêmio Top Imobiliário de 2014, 7 prêmios Master Imobiliário e certificação nível A do PBQP-H.

 

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx