Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Brinquedoteca em apartamento: saiba como montar a sua

Data de publicação:

17 de junho de 2021

Categoria:

Organização

Leitura:

3 minutos

Brinquedoteca em apartamento

Ter criança em apartamento significa que ela vai ter que ter o seu próprio espaço para brincar. Seja no quarto dela, na sala, mas melhor que isso é na sua própria brinquedoteca, aqui nós te damos dicas de como montar uma. Continue a leitura!

Brinquedoteca em apartamento: Saiba como montar uma

Separe um espaço dentro do apartamento

Se você tiver um cômodo sobrando, ótimo! Agora, se você não tem, aí vai a dica, delimite um espaço em um dos quartos, na sala ou até mesmo na varanda, pense em um espaço onde a criança vai ficar mais à vontade para realizar suas brincadeiras.

Se você tem um quarto sobrando, fica mais fácil ainda, é só separar ele e começar a planejar como vai ser a brinquedoteca, certifique-se de que o quarto tem um bom piso e uma boa iluminação.

Brinquedoteca em apartamento: Saiba como montar umaPiso e iluminação

Na hora de escolher o local da brinquedoteca, dê preferência a locais com uma iluminação mais natural. Explore janelas, e utilize persianas para controlar a luminosidade e diminuir a luz solar em certas horas do dia. 

Também é preciso planejar a iluminação artificial do ambiente. Invista em luzes brancas ao invés de amarelas, aposte em spots e plafons. Os pisos também devem ser pensados na hora da montagem, se possível, coloque um piso antiderrapante ou até mesmo tapetes para evitar qualquer tipo de acidente com os pequenos.

Brinquedoteca em apartamento: Saiba como montar umaAposte em prateleiras

Para aproveitar bem o espaço, opte por uma decoração vertical e inclua prateleiras nela. As prateleiras vão ajudar a guardar os brinquedos, os livros, os lápis de cor e outros objetos de uma forma mais organizada e segura.

Os nichos também podem fazer parte dessa decoração, além de servirem para armazenar brinquedos, eles podem trazer uma decoração harmônica para o ambiente. Lembre-se de colocar nichos ou prateleiras em um lugar alto para guardar objetos que podem machucar as crianças.

Brinquedoteca em apartamento: Saiba como montar umaDecoração

Uma dica na hora de decorar o espaço é ver umas fotos para se inspirar. Pense também em decorar o ambiente de forma lúdica, para estimular a criatividade da criança. Nesse espaço use e abuse de cores, desenhos, estampas.

Uma ideia é colocar lousas e lugares para as crianças desenharem e expressarem toda sua imaginação. Além disso, lembre-se de deixar bastante brinquedos à disposição para os pequenos se divertirem. 

Quando somos crianças queremos brincar e nos expressar da nossa maneira. Ter uma brinquedoteca em casa ajuda a estimular o aprendizado e a diversão.

E aí, gostou do conteúdo? Aproveite para conferir outro post sobre criança em apartamento. Cuide-se e até a próxima!

Lançamentos Conx

CADASTRE-SE PARA NÃO PERDER NOSSOS CONTEÚDOS E DICAS EXCLUSIVAS.


Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua experiência!

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx