Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Campinas: a tranquilidade do interior com as facilidades das grandes cidades

Data de publicação:

30 de julho de 2021

Categoria:

Conx

Leitura:

4 minutos

Next Residence

A cidade de Campinas é a terceira mais rica do estado de SP e a décima primeira do Brasil, conhecida por abrigar a quinta maior universidade da América Latina, a Unicamp, por ser responsável por 15% da produção científica nacional, e considerada uma das três cidades com melhor cenário para a tecnologia e o empreendedorismo, o que causou um grande crescimento de startups na região.

Mobilidade em Campinas

Localizada estrategicamente entre a capital paulista e diversas cidades do interior do estado, Campinas possui fácil acesso pelas principais rodovias, entre elas, a Anhanguera e a Bandeirantes. Quando o assunto é meios de transporte, vale lembrar que a cidade abriga o aeroporto de Viracopos, um dos três maiores do Estado de São Paulo.

Para facilitar ainda mais a mobilidade em Campinas, a prefeitura publicou, em abril deste ano, um edital para a implantação de 18 km de ferrovias de transporte urbano, que devem cobrir a área entre o Pátio Ferroviário de Campinas, no centro da cidade, e o Aeroporto Internacional de Viracopos, passando também pela região de Campo Belo.

As expectativas são de implantar o primeiro trem 100% elétrico de roda de borracha, que trafega sobre dois trilhos em uma pista elevada, sem a necessidade de um condutor, o SkyShuttle. O modelo ainda tem como benefício a sustentabilidade, pois promove a redução de gases de efeito estufa, além de não depender de combustíveis fósseis.

Polo de tecnologia nacional

Mesmo sendo uma cidade do interior, Campinas está entre as mais conectadas do Brasil, sendo considerada um polo de tecnologia, com o segundo lugar no ranking de pesquisa e desenvolvimento científico no estado de São Paulo e o sexto lugar no ranking nacional. A cidade ainda é uma das melhores opções para quem busca empregos no setor criativo, já que abriga cerca de 140 startups.

Opções de lazer em Campinas

A cidade conta com diversas opções de bares e restaurantes, capazes de satisfazer todos os gostos. Para quem ama fazer compras, pode aproveitar o Shopping Parque Dom Pedro, o maior da América Latina, e o Iguatemi Campinas, um dos mais tradicionais do estado de SP. Mas para quem prefere diversão ao ar livre, Campinas oferece opções de lazer para toda a família, como o Parque Portugal e o Bosque dos Jequitibás.

Conheça o Next Residence

O novo empreendimento da Conx está localizado em uma área estratégica do centro de Campinas, com fácil acesso ao Cambuí e às principais avenidas da cidade, além da proximidade de comércios, restaurantes e escolas. O Next Residence conta com apartamentos de aproximadamente 46 m² e será o primeiro condomínio da cidade com rooftop completo, que oferece uma área fitness externa e piscina aos moradores.

Além das três opções de plantas com 1 ou 2 dormitórios e vaga na garagem, o condomínio Next Residence oferece opções de lazer para toda a família, já que a área comum conta com bicicletário, brinquedoteca, playground, área fitness, piscina, salão de jogos, praças, salão de festas, churrasqueira com forno de pizza, solarium e espaço coworking.

E para oferecer ainda mais facilidade e comodidade, a Conx trabalha com negociação digital, desde a análise de crédito, até assinatura eletrônica de contratos, assim, você pode realizar o sonho da casa própria sem sair de casa. Faça uma simulação e não perca a oportunidade de morar no centro de uma das maiores cidades do estado de SP.

Next Campinas

CADASTRE-SE PARA NÃO PERDER NOSSOS CONTEÚDOS E DICAS EXCLUSIVAS.


Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua experiência!

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx