Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Cozinha pequena: 5 dicas para decorar e organizar

Data de publicação:

3 de novembro de 2020

Categoria:

Decoração

Leitura:

4 minutos

Cozinha pequena: 5 dicas para decorar e organizar

Em diversos imóveis, a cozinha pequena pode ser um desafio para os moradores da casa. Se esse é o seu caso, nós, da Conx, estamos aqui para ajudar! Para manter esse cômodo tão utilizado durante a rotina mais confortável e prático, daremos 5 dicas bem simples e fáceis de aplicar. 

Com referências diversas, você manterá sua cozinha sempre limpa, organizada, bem decorada e do jeitinho que sempre sonhou! Venha com a gente e confira!

1. Opte por eletrodomésticos embutidos

A primeira dica que daremos é de investir em um fogão cooktop, isso porque os eletrodomésticos embutidos facilitarão (e muito) o seu dia a dia na cozinha pequena. Eles não ocupam tanto espaço, são modernos e fáceis de limpar. 

As opções de fogão cooktop existentes no mercado não são apenas com duas bocas, mas de até cinco. Você poderá cozinhar bastante e com tranquilidade. Quando for comprar um eletrodoméstico que será embutido em algum móvel de cozinha, é importante medir o espaço e perguntar como é feita a instalação. 

2. Invista em móveis planejados

Como falamos sobre eletrodomésticos embutidos, é interessante ressaltar a praticidade dos móveis planejados. Tanto para quem vai investir em novos eletrodomésticos quanto para quem já os tem. 

Isso porque os móveis planejados poderão otimizar muito o espaço da sua cozinha pequena. Contratar um arquiteto para analisar o ambiente e definir em conjunto qual a melhor opção fará com que sua cozinha fique exatamente do jeito que você deseja.

3. Adquira prateleiras e nichos

Um espaço que muitas pessoas esquecem de aproveitar e é ótimo para liberar mais espaço em cozinhas pequenas são as paredes. Nelas é possível inserir prateleiras e nichos que ajudarão a organizar os itens de cozinha, deixando o ambiente bem charmoso. 

Nas prateleiras é possível colocar os temperos utilizados no dia a dia. Já nos nichos cabem itens decorativos, como pequenas plantas, quadrinhos, etc. Além das prateleiras e nichos, ganchos também são ótimos para pendurar talheres e panelas, facilitando o uso e a visualização no dia a dia. 

4. Escolha uma bancada para separar o ambiente

Um dos móveis que são mais utilizados em cozinha pequena e moderna é a bancada. Isso porque ela divide o ambiente e ajuda bastante tanto para realizar as refeições quanto no momento da cozinha e organização. 

Há modelos diversos de bancadas, alguns contam com armários, gavetas e prateleiras, além de existirem opções dobráveis e com rodinhas. Muitos modelos também contam com uma tampa de mármore — o que deixa a cozinha gourmet e moderna!

5. Amplie o ambiente com espelhos e uma boa iluminação

Em cozinha pequena o ideal é ampliar o ambiente o máximo que puder. Para isso, investir em uma iluminação adequada e em espelhos horizontais ajudará a dar a ilusão de um ambiente maior. 

Os espelhos podem ser colocados atrás da torneira da pia; e a iluminação pode ser feita com spots de luz, lâmpadas pendentes e luminárias. As cores e modelos devem ser escolhidas de acordo com o restante da decoração da cozinha.

Lembre-se de utilizar cores neutras, como o branco, o preto, cinza, bege e paletas com tom sobre tom, para ampliar o ambiente. Além disso, essas cores tendem a deixar a cozinha mais clássica e clean — o que dará todo o charme da decoração.

Você também pode optar por listras caso prefira estampas na decoração. E se gostar de ambientes coloridos, não há impedimento algum. Tente apenas balancear para que a cozinha pequena não fique com muita informação visual. 

Então, curtiu as dicas? Para receber mais informações e referências para sua casa, siga nossa página no Instagram!

Ou cadastre-se para não perder nossos conteúdos e dicas exclusivas.



 

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx