Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Decoração de Casa: Identifique o Seu Estilo

Data de publicação:

25 de novembro de 2020

Categoria:

Decoração

Leitura:

3 minutos

Decoração de Casa Identifique o Seu EstiloQuando o assunto é decoração de casa, milhares de ideias e inspirações surgem à mente. E não é para menos: quanto mais o tempo passa, mais possibilidades são criadas. O objetivo principal é fazer com que o lar fique aconchegante e com a essência de quem mora no local.

Hoje em dia, existem diversos estilos de decoração. Eles vão desde os mais modernos até os mais clássicos. Cada um deles tem uma proposta principal e transmite uma mensagem única. Se você está decorando o seu cantinho e quer encontrar o estilo que mais combina com você, este post é perfeito. Continue a leitura!

Crie uma pasta com inspirações

Não há nada mais gostoso do que buscar referências de decoração de casa. São opções infinitas que podem ser encontradas na internet, além de diversos sites, aplicativos e até influenciadores que pertencem ao segmento. Nessa hora, tudo ajuda — mas também pode deixar a definição do estilo ainda mais difícil.

A dica aqui é reunir todas as fotos de inspirações de decoração em uma única pasta. Depois, elimine as que não agradam tanto e deixe apenas as “finalistas”. Dentre estas, qual lhe apetece mais? Por regra de eliminação, deixe apenas uma: a campeã! Se ainda assim você estiver na dúvida, vamos ao próximo passo.

Observe o seu guarda-roupa

Sim, identificar o estilo da decoração de casa pelo guarda-roupa também é possível! São as nossas peças de roupas que representam quem somos, a forma como nos expressamos e como queremos que as pessoas nos vejam.

Por isso, elas são ótimas para ajudar na decoração de casa. Se você tem peças de roupas mais despojadas, modernas e que acompanham as tendências atuais, o estilo contemporâneo pode ser o que mais combina com a casa. 

Se você tem roupas antigas, muita calça de cintura alta, babados e cores chamativas, o estilo retrô/vintage representa melhor a sua essência. Enfim, repare bem nas suas peças de roupas, elas poderão nortear a escolha do estilo para a decoração da sua casa.

Conheça todos os principais estilos de decoração

Por fim, mas não menos importante: conheça os principais estilos de decoração. Muitas vezes, você pode preferir o estilo moderno, por exemplo, mas não conhece o estilo industrial — que é bem contemporâneo e ousado. 

Atualmente, os principais estilos são: contemporâneo, minimalista, rústico, clássico, romântico, pop art, retrô e vintage. Lembre-se que a sua casa deve ter o seu jeitinho e a sua essência. Por isso, não precisa se prender a algum estilo. Você pode mesclar estilos semelhantes ou, até mesmo, diferenciar de acordo com cada cômodo da casa.

Não existem regras para a decoração de casa. O que vale é deixar os ambientes aconchegantes e confortáveis, sempre com um toque mais do que especial: o seu!

E você, já escolheu o seu estilo? Aproveite a visita em nosso blog e confira 5 tendências de decoração para casa e apartamento.

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx