Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Dica de bairro: Como é morar na Lapa – SP

Data de publicação:

17 de fevereiro de 2022

Categoria:

Bairros

Leitura:

4 minutos

Morar na Lapa

Conheça os principais benefícios de morar na Lapa!

A Lapa é um dos maiores bairros da Zona Oeste de São Paulo, subdividido entre Lapa de Baixo, Alto da Lapa, Vila Ipojuca, Vila Romana e Vila Anastácio.

Apesar de ser um pouco mais tradicional e repleto de casarões antigos, o bairro está passando por um processo de modernização, para oferecer a melhor infraestrutura, mas sem perder o charme.

Localização e mobilidade

A localização privilegiada permite fácil acesso para a Marginal Tietê e para os principais bairros da Zona Oeste de São Paulo, como Barra Funda, Pinheiros, Perdizes, Vila Madalena, Butantã e Morumbi, e para o centro da cidade. Também conta com duas estações da CPTM: a linha 7 Rubi, que vai da Luz a Jundiaí, e 8 Esmeralda, que compreende o trecho Júlio Prestes-Itapevi.

Comércio e serviços

O bairro está entre os melhores pontos comerciais da cidade, se destacando pela Rua Doze de Outubro, que centraliza grande parte do comércio popular, com diversas opções de lojas para todos os gostos. Além disso, abriga o shopping Center Lapa, com mais de 100 lojas, cinema e uma praça de alimentação repleta de grandes redes de restaurantes e fast foods.

E é claro que não tem como falar sobre o bairro sem citar o Mercado Municipal da Lapa, um dos principais comércios da cidade, que abriga 96 lojas com todos os tipos de alimentos imagináveis, itens de casa e decoração, flores, entre muitos outros produtos. Para muitos, o Mercadão está entre as principais vantagens de morar na Lapa.

Lazer e cultura

Para quem busca por diversão e cultura, o bairro conta com o Centro Cultural Tendal da Lapa, que oferece oficinas artísticas gratuitas, esportes e apresentações de teatro, dança e música. Também inclui o Teatro Cacilda Becker, famoso por promover espetáculos de dança, e o Museu da Imaginação, espaço lúdico e interativo perfeito para as crianças.

Os amantes de sinuca precisam conhecer o Atlanta Snooker Bar, que oferece 27 mesas e um excelente cardápio de comidas e bebidas até altas horas. Mas para quem prefere praticar outros tipos de esportes, o Pelezão é um clube tradicional do bairro, que abriga piscinas, quadras, campo, playground e oferece 15 modalidades esportivas gratuitamente para os moradores.

Morar na Lapa também significa estar próximo do SESC Pompéia, um das maiores e mais famosos locais destinados à oficinas e eventos de São Paulo, e do Parque Villa-Lobos, que possui aproximadamente 73 mil m² de áreas verdes, ciclovias, quadras, pistas para cooper, patins e skate, além do anfiteatro, da biblioteca e do Orquidário Ruth Cardoso.

Gastronomia e vida noturna

A Lapa é conhecida como um bairro que mescla perfeitamente a tranquilidade e a boemia, abrigando muitos bares queridinhos dos paulistanos, como o Cacilda e o Dona Felicidade. Para quem adora comer e está pensando em morar na Lapa, a gastronomia também é incrível, com destaque para o bar Valadares, a padaria Dona Deôla e a Vettucio Pizzaria.

Apartamentos prontos para morar na Lapa

A Conx Construtora e Incorporadora conta com 3 empreendimentos prontos para morar na Lapa. Os condomínios Raríssimo Alto da Lapa e o Atual Alto da Lapa possuem 2 dormitórios, opções de 1 ou 2 vagas na garagem e uma diversidade de lazer para toda a família.

O Welconx Vila Romana está localizado a 6 minutos da estação Lapa da linha 8 da CPTM e oferece apartamentos com 1 ou 2 dormitórios e as melhores opções de lazer.

Agora que você conheceu as vantagens de morar na Lapa, entre em contato com nossos consultores e conheça as facilidades que apenas uma construtora digital pode oferecer.

Entre em contato com a Conx

Welconx

Para não perder nossos conteúdos e outras dicas do mercado imobiliário, faça seu cadastro abaixo:


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx