Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Dicas de decoração para apartamento pequeno

Data de publicação:

10 de maio de 2021

Categoria:

Decoração

Leitura:

3 minutos

Dicas de DEcoração

Ter um apartamento pequeno não significa que você não pode decorá-lo do seu jeito para que ele fique aconchegante e a sua cara. Aqui você encontra as melhores dicas de decoração para apartamento pequeno, para se jogar nas tendências.

Portas de correr

As portas de correr são ideais para substituir as portas comuns, pois além delas deixarem as paredes livres, elas não ocupam tanto espaço. Outra dica, é utilizar os armários da mesma maneira. 

As portas de correr também são excelentes para apartamentos com um só cômodo, encaixá-la para dividir o quarto da sala é uma ótima ideia, caso você busque mais privacidade em algum ambiente.

Iluminação clara

Uma iluminação com luz branca deixa o ambiente mais ampliado visualmente. Se o local tiver janelas, abuse delas e da luz natural que elas propõem ao ambiente. Caso o espaço tenha poucas, compre luzes brancas e não amarelas.

Outra dica, é apostar em colocar as luzes brancas nos ambientes como sala e escritório, para passar uma impressão de conforto. Muitas pessoas gostam de uma iluminação mais amarelada, é interessante colocar esse tipo de luz em cômodos como quarto e banheiro.

Cores neutras nas decorações

Tons neutros na decoração são uma boa aposta para ambientes pequenos. Colocar móveis com um acabamento mais terroso é uma ideia, junto a outros objetos cinzas e pretos o ambiente ficará com aspecto mais sofisticado e moderno.

Quem gosta de um ambiente mais colorido, pode exagerar nos quadros, deixando o foco do ambiente neles. Porém, é necessário ter muito cuidado na escolha tanto dos móveis quanto dos quadros, para deixar tudo harmônico. 

Espelhos

O espelho é sempre uma alternativa certeira para pequenos ambientes. Espelhos redondos pequenos espalhados pelo local, e também um espelho retangular grande em apenas uma parede são tendências de decoração.

Os espelhos dão um aspecto de ambiente maior, e trazem uma decoração moderna para o cômodo. Essa impressão que os espelhos dão, ocorre por conta do reflexo que torna o ambiente visualmente maior e destaca toda decoração presente.

Cortinas de persiana

Quando se trata de modernidade, as cortinas de persiana são uma excelente sugestão. Além de ajudarem a proteger o ambiente da luminosidade, também criam um design sofisticado no ambiente.

As cortinas de persiana são uma ótima opção também para quem deseja praticidade tanto na hora da instalação quanto na hora da limpeza. Elas também são muito versáteis e combinam com qualquer ambiente.

Seja criativo e use seus gostos na hora da decoração do seu novo apartamento. O mais importante é ele ficar aconchegante para você e sua família.

E aí, gostou das dicas? Aproveite e dê uma conferida em 5 tendências de decoração de casa e apartamento.

Gostou das informações? Cadastre-se para não perder nossos conteúdos e dicas exclusivas.


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx