Morar na Zonal Sul: Quais as vantagens de escolher essa área para viver em SP
12/11/2024
Leitura: 10 minutos
Bairros
12 de novembro de 2024
Morar na Zonal Sul: Quais as vantagens de escolher essa área para viver em SP
Dicas de revestimento para a sala de estar
Data de publicação:
15 de outubro de 2021
Categoria:
Decoração
Leitura:
4 minutos
Com as plantas dos apartamentos ficando cada vez mais compactas, alguns ambientes que antes não tinham tanto destaque, se transformaram em espaços especiais. Lavanderia, lavabos e sala de estar foram alguns desses.
O que transforma esses ambientes em especiais e ainda mais agradáveis é a decoração e a sua composição. Durante o projeto, para escolher entre os revestimentos que vão complementar o estilo que você deseja, é necessário entender qual é o mais apropriado para cada categoria de espaço.
Desde as decorações mais tradicionais a um visual mais descolado e moderno, as possibilidades são inúmeras. Pensando nisso, separamos alguns dos revestimentos mais comuns para te ajudar a decidir o ideal para o seu ambiente, segundo a sua preferência.
O uso de pedras na decoração da sala de estar, principalmente a conhecida pedra canjiquinha, é bem comum. Para quem busca uma decoração clássica é uma ótima opção. Em ambientes com lareira, a junção fica ainda melhor.
O ideal é escolher uma única parede do ambiente para fazer o revestimento. Assim, a decoração ganha mais evidência.
Caso você não queira usar pedra natural, uma opção é comprar papel de parede 3D com a estampa da pedra. Além de funcionar perfeitamente, o investimento é bem menor.
O porcelanato, além de trazer conforto e ser prático, é responsável por garantir a estética visual. Por possuir baixa absorção de água, é muito resistente e mais difícil de manchar, quando comparado com as demais opções. Há porcelanatos que imitam pedras, mármores, lisos, amadeirados, entre outros.
Segundo arquitetas, o revestimento cerâmico é mais utilizado em ambientes que possuem tapetes, pois é mais frio e neutro. Para a parede, o revestimento cerâmico amadeirado ganha destaque, por dar um toque acolhedor.
Para o chão, os mais utilizados são os porcelanatos que imitam cerâmica ou os lisos, devido ao preço mais acessível, quando comparado com outros modelos.
O cimento queimado trata-se de um revestimento frio, com diversas possibilidades de uso. Pode ser usado no teto, paredes ou chão. Para os que querem apostar em uma decoração industrial é uma ótima opção.
A junção do revestimento na parede com móveis de ferro garante um ambiente moderno e descolado.
Antes, era mais comum encontrar apenas uma textura e cor de cimento queimado, porém com a alta procura por esse tipo de revestimento, hoje, é possível encontrar em diversas texturas e cores.
São diversos os tipos de MDF possíveis para revestimento. Para os que gostam de uma decoração mais moderna, é interessante o uso do ripado, que conta ainda com diversas texturas. Há também o MDF que imita pedra, sendo outra opção interessante para quem não quer gastar tanto com mármore, já que ele traz a possibilidade de alto-relevo e textura.
O MDF no estilo amadeirado transforma o ambiente, dando um aspecto acolhedor, sem deixar a sofisticação de lado. Além de um menor custo-benefício quando comparado com outros revestimentos.
São diversas as possibilidades de revestimentos. Independentemente da escolha, eles fazem muita diferença na composição do ambiente e enriquecem a decoração.
E aí, gostou do post? Aproveite e identifique seu estilo na decoração de casa.
Posts Recentes
Fique por dentro das novidades da Conx