Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Dicas para organizar seu apartamento

Data de publicação:

27 de maio de 2021

Categoria:

Organização

Leitura:

3 minutos

Dicas para organizar seu apartamento

Organizar o apartamento dá uma preguiça, né? Principalmente quando não sabemos por onde começar… Por isso aqui te damos dicas para organizar o seu apartamento e deixar ele bem confortável! Continue a leitura e saiba mais.

Pratique o desapego

Pratique o desapego

Quem não tem aquele monte de objeto que nem usa mais? É muito fácil guardarmos coisas sem a menor utilidade para nós. Por isso, o primeiro passo para organizar o apartamento é desapegar desses utensílios para liberar espaço.

Selecione também roupas, calçados e acessórios que tem no seu armário para fazer uma doação. No momento pode ser difícil desapegar de algumas coisas, porém é necessário para deixar o ambiente mais clean e ainda ajudar pessoas que precisam mais do que nós.

 

Invista em móveis verticais

Invista em móveis verticaisOs móveis verticais além de serem extremamente práticos, ajudam na decoração, ampliação e organização do espaço. Dê preferência a prateleiras e nichos nos cômodos, porém não deixe eles lotados de objetos. 

Os móveis verticais são tendências de decoração, então você pode escolher o modelo de sua preferência para deixar o seu ambiente harmônico e organizado. Eles são uma ótima escolha também pelo fato de deixarem mais espaço no chão e não sobrecarregarem o ambiente.

 

Organize e decore o seu ambiente

Organize e decore o seu ambienteA organização e a decoração devem sempre andar juntas. Por tanto, na hora de escolher os móveis, dê preferência a móveis multifuncionais e a decoração vertical em pontos estratégicos.

Uma outra dica é apostar em espelho para deixar o ambiente ainda mais charmoso, amplo e moderno. Além disso, para quem gosta de plantas na decoração, o jardim vertical é uma ótima opção.

 

Deixe exposto apenas o que é utilizado diariamente

Deixe exposto apenas o que é utilizado diariamenteMuitas vezes deixamos muitas coisas espalhadas no ambiente, procure deixar visível só o que é muito utilizado e guarde o restante das coisas. Uma dica é categorizar cada objeto e deixar guardado em caixas separadas.

Outra ideia é guardar os objetos em lugares como camas com baú e gavetas. Porém lembre-se de manter a organização até mesmo na hora de guardá-los, para que você tenha fácil acesso e não bagunce esses outros utensílios.

Um ambiente harmônico e organizado traz uma sensação de conforto, né? Por isso, fique ligado (a) a essas dicas e deixe o seu lar ainda mais aconchegante!

 

E aí, gostou das dicas para organizar seu apartamento? Aproveite e confira 5 dicas para mudar de casa e organizar tudo.

Gostou das informações? Cadastre-se para não perder nossos conteúdos e dicas exclusivas.



 

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua experiência!

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx