Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

O que é um imóvel de alto padrão?

Data de publicação:

19 de maio de 2022

Categoria:

Empreendimentos

Leitura:

5 minutos

imóvel de alto padrão Empreendimento Filadelfo – Conx


Pensado para atender às exigências de quem busca um estilo de vida mais confortável, todos os detalhes de um imóvel de alto padrão de imóvel – da portaria até o espaço de lazer – são planejados para superar expectativas.

Geralmente, quando ouvimos falar em imóveis de alto padrão, acreditamos que sejam apartamentos sofisticados, luxuosos, aquelas penthouses de cinema, com uma metragem grande, com um valor que nem conseguimos colocar no papel.

Um imóvel de alto padrão é muito mais que só m2. Trata-se de um conceito de qualidade. Casas ou apartamentos de alto padrão oferecem estruturas mais interessantes e completas que os demais, atendendo a uma série de requisitos.

Mas, como saber se um imóvel se encaixa na descrição de alto padrão?

Acabamento de alta qualidade

Uma das características de apartamento alto padrão é o tipo de material usado na obra –materiais de construção mais modernos e duradouros como o porcelanato, metais nobres, entre outros. Além dos materiais, a mão de obra também é mais qualificada, feita por profissionais especializados.

Arquitetura diferenciada

Uma planta eficiente e inteligente, com cômodos bem distribuídos é como achar uma joia no mundo dos imóveis. Quem nunca se deparou com cômodos em formato sextavado, em que não cabia um armário, ou a disposição não era favorável ao sol, entre outros detalhes não planejados? A assinatura de um arquiteto promete trazer diferenciais, pensados exclusivamente para a obra.

Lazer de clube

Um imóvel de alto padrão não se limita só ao seu interior. Por isso, contam com condomínios que oferecem uma área de lazer completa, com infraestrutura de clube – com piscinas, fitness, playground, salão de festas e jogos, entre outros, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores em seu tempo livre. livremente para ter mais qualidade de vida perto de casa.

Tecnologia

Do projeto à execução, diversos imóveis de alto padrão são construídos para serem automatizados, pensados para simplificar tarefas e reduzir preocupações. Um bom exemplo é a fechadura digital, que une praticidade e design. Ela evita o uso de chaves e ainda traz mais segurança.

Outro exemplo de segurança é o elevador com acesso por biometria. Mas a tecnologia em imóveis de alto padrão não se resume só aos itens de segurança: rede de dados com cabeamento; intranet residencial estruturada, salas com projetos para receber home theaters são alguns projetos já implementados atualmente.

Iluminação

Outra característica desse padrão de imóvel é a iluminação funcional, pensada para aproveitar ao máximo a luz natural, com janelas amplas, que possibilitam a incidência do sol durante várias horas.

Localização

Geralmente, imóveis de alto padrão estão estrategicamente localizados em regiões ou pontos nobres dos bairros, próximo a serviços diferenciados, a fim de proporcionar mobilidade e conveniência aos moradores.

Dificilmente você encontrará empreendimentos desse tipo em bairros muito retirados ou com índice de violência ou ainda localizações que enfrentam a incidência de eventos como alagamentos e deslizamentos.

Infraestrutura

Além do excelente acabamento no interior do apartamento e as opções mais sofisticadas de lazer, os imóveis de alto padrão também possuem áreas comuns que oferecem conforto e bom gosto como a recepção, os jardins, portaria, entre outras áreas. Varandas e vagas de garagem também completam o combo ideal.

Segurança

Logo atrás da localização, a segurança é um dos itens mais procurados para quem está pensando em comprar um imóvel. Um condomínio equipado com todos os dispositivos para garantir a vigilância constante, seguranças ou profissionais treinados para prevenir eventos indesejáveis é outra característica de um imóvel de alto padrão.

Ainda há outras questões que passaram a ser pautadas recentemente dentro dos critérios de alto padrão, como o apelo ecológico e a sustentabilidade.

Por que investir em imóveis de alto padrão?

Investir em imóveis sempre é um passo muito cauteloso para a maioria das pessoas, afinal, envolvem diversas variáveis, diversas dúvidas até o momento de encontrar o refúgio perfeito para se transformar no lar.

O mercado de imóveis de alto padrão é uma escolha segura e bastante rentável, pois a tendência é que ocorra a valorização futura desse tipo de apartamento. Seja para morar ou investir, os imóveis de alto padrão oferecem vantagens e benefícios que agregam no valor final.

CONHEÇA OS EMPREENDIMENTOS DA CONX

Quer saber quais empreendimentos Conx são de alto padrão?

Converse com nossos consultores para conhecer os imóveis que melhor atendem às suas necessidades e descubra as facilidades que uma construtora 100% digital pode oferecer. Entre em contato com a Conx.

Para não perder nossos conteúdos e outras dicas do mercado imobiliário, faça seu cadastro abaixo:


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx