Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Quais as vantagens de comprar um apartamento decorado?

Data de publicação:

21 de abril de 2022

Categoria:

Compra de imóvel

Leitura:

4 minutos


Já pensou em comprar um apartamento decorado, mas tem receios de que os valores serão muito elevados ou o imóvel não estará adequado às suas expectativas? Então veja as vantagens e desvantagens que separamos para te ajudar no processo de decisão!

Menor tempo de espera

Quem compra um imóvel na planta conhece muito bem a ansiedade pelo dia da mudança, afinal, é necessário esperar pela etapa de construção do prédio e pela etapa de reformas do apartamento. Agora imagina quando o tempo de planejamento, compra e montagens dos móveis é adicionado a essa lista.

Ao optar por um apartamento decorado, o processo de mudança se torna muito mais rápido, afinal, grande parte dos móveis que você precisa já estará em seu devido lugar, sendo possível realizar pequenas modificações futuramente. É ideal para quem está com pressa para sair do aluguel ou simplesmente realizar o sonho da casa própria.

Aproveitamento de espaço

Living Welconx Chácara Klabin

Living Welconx Chácara Klabin


O apartamento decorado conta com móveis planejados, ou seja, todos os pequenos espaços são aproveitados perfeitamente. A principal vantagem é não precisar calcular o espaço dos móveis e eletrodomésticos ou contratar um design de interiores para isso, resultando em muito mais economia e praticidade.

Você escolhe seu estilo

Muitas pessoas que evitam comprar um apartamento decorado acreditam que todos os móveis terão um estilo moderno, mas isso não é verdade. Existem opções para todos os gostos, sendo possível escolher o estilo de decoração que combina melhor com a sua personalidade e com seus pertences.

Conforto e qualidade

Sabe aquele sofá e poltrona extremamente confortáveis ou móveis anatômicos, que evitam que o proprietário precise fazer malabarismos para alcançar? Eles fazem parte do apartamento decorado. Além disso, a mobília costuma ter qualidade superior àquelas que seriam adquiridas em lojas ou planejadas por um custo menor.

Investimento a longo prazo

O apartamento decorado tem um custo um pouco mais elevado, mas, a longo prazo, compensa. Isso porque, como já apontamos, os móveis tem uma qualidade superior e, portanto, são mais duradouros. Outro ponto é que os estilos de decoração escolhidos não são tendências passageiras, portanto, seus móveis não vão sair de moda tão cedo.

Desvantagens de comprar um apartamento decorado

Embora as vantagens sejam muito boas, é necessário considerar os pontos negativos de comprar um apartamento decorado, para evitar arrependimentos futuros. Portanto, agora que desmistificamos algumas das maiores preocupações dos clientes Conx, confira as principais desvantagens a seguir.

Pouca personalização

Para pessoas que não tem tanto interesse em construir um projeto de móveis adequado às suas expectativas certamente vão se beneficiar do apartamento decorado, porém, caso você seja uma pessoa que adora explorar a criatividade e deixar tudo do seu jeitinho, talvez não seja a melhor opção. Reflita sobre o quanto a personalização é importante para você!

Combinação com seus pertences

Para algumas pessoas, uma mudança de casa é sinônimo de mudança de vida, portanto, se tiver muitos pertences que não combinam muito com os estilos de decoração disponíveis, a melhor opção é investir em seus próprios métodos. Lembre-se que o mais importante é a satisfação total com o seu cantinho.

Visite um apartamento decorado!

Apesar das dicas, você só poderá ter certeza absoluta sobre a compra de um apartamento decorado depois que fizer uma visita e sentir a experiência. Nos empreendimentos Conx, você tem opções entre a visualização 360 dos empreendimentos pelo nosso site ou visita aos stands, que estão localizados nos melhores bairros de São Paulo.

Entre em contato com a Conx

Welconx

Para não perder nossos conteúdos e outras dicas do mercado imobiliário, faça seu cadastro abaixo:


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx