Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Saiba Como Fazer um Almoço em Família

Data de publicação:

16 de dezembro de 2020

Categoria:

Organização

Leitura:

3 minutos

Saiba Como Fazer um Almoço em FamíliaO almoço em família é um momento muito especial, de união, carinho e afeto. Mas como selecionar os pratos de modo que todos os membros se sintam acolhidos? Apesar de parecer algo simples, pode ser um desafio organizar um almoço para muitas pessoas.

Pensando nisso, trouxemos hoje algumas sugestões de pratos, organização da mesa, decoração e até de convites. Você não vai perder, não é mesmo? Venha com a gente e surpreenda as pessoas que você ama!

Convide os familiares com antecedência

Quem tem familiares com a vida agitada, sabe que é bem difícil conciliar as agendas. Para evitar contratempos, faça o convite com antecedência. Assim, todo mundo pode se programar a tempo e comparecer ao almoço em família.

Nessa etapa, você pode fazer um convite online ou físico. É bem fofo e delicado receber um convite para um almoço especial. Então, vale a pena investir tempo nessa criação. Antes, você pode sondar os convidados sobre o melhor dia e horário. Ao entrarem em um acordo, crie os convites e envie-os. Agora, cada um fará o gerenciamento de suas agendas para comparecer.

Defina o cardápio e prepare os pratos

Um dos momentos mais importantes do almoço é a definição do cardápio. Como são pessoas diferentes, encontrar opções que agradem a todas é realmente complicado. O primeiro passo é elencar as restrições: proteína animal, lactose corantes, entre outras. Dessa forma, você já elimina diversas opções de pratos — ou pensa em substituições.

Em seguida, é hora de montar o menu. Tente criar algo diversificado, farto e delicioso. É possível pensar em massas, dois tipos de proteínas e saladas. Quanto às opções de bebidas, versões com e sem álcool são boas pedidas e agradam adultos e crianças. 

Siga o mesmo para as sobremesas. Algo mais leve, como frutas e sorvetes naturais, e mais incrementados e tradicionais, como pavês, pudins e tortas, são sugestões bem-vindas também para o cardápio.

Faça uma decoração acolhedora e divertida

Convites feitos, menu definido e preparo dos pratos em andamento? Então é hora de pensar na decoração. O almoço em família pede algo bem acolhedor e, ao mesmo tempo, divertido. Afinal, reunir a família é sempre um momento para colocar o papo em dia e dar boas risadas.

Se o almoço for temático, como Dia das Mães, é interessante que a decoração siga essa linha. Caso contrário, vale a pena pensar em algo que vai surpreender os convidados. Escolha as louças e os talheres bem bonitos e padronizados. 

Se quiser, adicione flores à mesa, fotos da família e pense em alguma lembrancinha, pode ser uma sobremesa ou até mesmo algum item decorativo, como imã de geladeira ou algo do tipo.

Fazer um almoço em família é uma delícia. É um momento de união, afeto e comunicação. Para que este momento seja mais do que especial e inesquecível, siga as sugestões deste post — e depois conte para nós como foi! 

Está gostando das dicas que estamos trazendo no blog? Assine a newsletter inserindo o seu melhor e-mail na caixa ao lado e não perca nenhuma atualização!

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx