fbpx

Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Blog

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Saiba o Que Considerar ao Comprar um Imóvel

Data de publicação:

21 de outubro de 2020

Categoria:

Blog

Leitura:

4 minutos

Saiba o Que Considerar ao Comprar um ImóvelComprar um imóvel é dar um grande passo em sua vida pessoal. Essa decisão merece muita atenção e cautela, por isso, neste artigo, daremos dicas para você realizar a melhor escolha de acordo com as suas necessidades. 

Ter atenção aos documentos necessários e aos contratos, realizar um planejamento financeiro e analisar bem o imóvel são alguns dos temas que abordaremos. Para saber mais, continue a leitura! 

Organize suas economias 

A constância e a criação de metas podem ser grandes aliadas para conseguir organizar suas finanças. Primeiro, é importante definir qual imóvel você deseja para saber uma média do quanto investirá.

Depois de definir o tipo de imóvel, você deve começar a separar uma parcela das suas economias para esse objetivo. Ao dividir o dinheiro, lembre-se de reservar quantias para alimentação, luz, energia, internet, transporte, saúde, lazer e, caso tenha filhos, para suas despesas também.

A aquisição de um imóvel para morar ou gerar renda implicará em planejamentos financeiros. O preço total, a entrada, o parcelamento, as taxas de transferência da escritura, a documentação e outros detalhes também precisam ser pensados ao realizar um planejamento financeiro.

Entenda o processo de compra

Ter o máximo de informação possível ajuda a não cometer erros na hora de comprar um imóvel. A primeira referência necessária será o valor da residência. Pesquise diferentes imóveis nas localizações que deseja morar e avalie os preços para identificar uma média geral.

Quando encontrar os imóveis que gostar, agende uma visita e pergunte se há algum desconto e como será o processo contratual.

Dessa forma, você saberá como dividir suas finanças com mais precisão e não terá que arcar com custos surpresas. No caso de apartamentos, lembre-se que você também terá que pagar os valores do condomínio. Tenha uma reserva emergencial para garantir segurança financeira após a compra do imóvel.

Pesquise sobre a construtora antes de comprar um imóvel

Buscar referências sobre a construtora do imóvel que você escolher é muito importante para saber sobre a segurança do imóvel. Essa busca pode ser feita online em sites com avaliações e nas redes sociais da empresa.

Avalie o tempo de mercado da empresa, o cumprimento de prazos de entrega, as respostas aos clientes, se há vantagens para os compradores e a opinião de pessoas que já fecharam negócio com a construtora.

Você também pode avaliar as diferenças entre as construtoras em grupos, fóruns e blogs na internet que falem sobre o assunto. Afinal, quanto mais informações tiver, melhor será para fechar um bom negócio.

Peça auxílio de profissionais e amigos

No momento de avaliar o imóvel é importante prestar atenção em alguns aspectos, como estrutura, encanamento, energia, localização próxima a hospitais, farmácias, supermercados, escolas e universidades, áreas de lazer, etc.

A melhor maneira de realizar essa atividade é falando com profissionais da área de engenharia e arquitetura. Eles ajudarão você a entender quais são as possíveis reformas que o imóvel precisará, se há iluminação natural nele e demais considerações importantes.

Além desses profissionais, advogados e pessoas do ramo jurídico também ajudarão com processos contratuais. Vale a pena também pedir a ajuda de amigos e pessoas próximas que já passaram pela experiência de comprar um imóvel. Isso ajudará você a não ter dificuldades antes, durante e após a compra.

Então, se ainda está em dúvida sobre qual construtora tem as melhores opções para você, siga a Conx no Facebook e conheça nossas diferenciais!



Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx