Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

A nova tendência da mobilidade urbana em São Paulo

Data de publicação:

24 de junho de 2021

Categoria:

Vida em condomínio

Leitura:

3 minutos

Composite Moema Bicicletario Conx

Bicicletário do Empreendimento Composite Moema, da Conx.

Nas grandes metrópoles a mobilidade e os diversos deslocamentos diários fazem parte do cotidiano da população que utilizam diferentes meios de transporte para cruzar a cidade, como: metrôs, trens, bicicletas, ônibus e, sobretudo, carros.

Entretanto, quando pensamos em mobilidade urbana, não nos referimos apenas às formas locomoção, mas também estamos falando da qualidade de vida das pessoas, e digamos que o uso do carro não necessariamente contribui com este aspecto.

Seja pelo impacto da poluição sonora, o estresse gerado pelo trânsito ou as emissões de gás carbônico na atmosfera, a disposição para adotar meios de transporte mais sustentáveis já representa uma motivação para diminuir expressivamente o uso do carro.

As áreas da cidade que contam com uma malha urbana mais completa, em que as pessoas contam com todo tipo de transporte público, a ideia é incentivar o uso de outros meios de transporte. E esse desuso do carro já é uma realidade que se reflete no mercado imobiliário. 

Um novo jeito de morar

Empreendimentos como o Composite Moema, da Conx, são planejados para garantir a qualidade de vida dos moradores e aliar o melhor da mobilidade urbana a uma nova experiência de moradia.

Neste empreendimento também não existem vagas de garagem, mas a razão para isso vai além do encarecimento da obra ou do custo do imóvel, essa opção está alinhada com as recentes expectativas e a visão de mundo deste novo público.

O Composite Moema está a 300 m da estação Eucaliptos, a 10 minutos de bike do Parque do Ibirapuera, a 1 minuto do Shopping Ibirapuera, além disso conta com uma série de facilidades para seus moradores como Bicicletário de Parede, Churrasqueira, Coworking, Espaço Happy Hour, Espaço Office, Espaço Fitness, Lavanderia, Piscina, entre outros.

Hoje as pessoas se preocupam mais com a sustentabilidade, então buscam alternativas para o uso do carro. Este no perfil de comprador é formado por pessoas jovens, ativas, que buscam independência, querem conhecer coisas novas e dão valor em morar próximo ao trabalho.

A tendência é que cada vez mais as cidades atuem em prol da mobilidade urbana, aproveitando-se da infraestrutura disponível, otimizando os espaços e garantindo mais qualidade de vida à população.

Gostou e quer conhecer um pouco mais sobre os nossos empreendimentos? Confira os lançamentos da Conx.

 

Lançamentos Conx

CADASTRE-SE PARA NÃO PERDER NOSSOS CONTEÚDOS E DICAS EXCLUSIVAS.


Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua experiência!

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx