Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Tendências de decoração para a sala pequena

Data de publicação:

2 de julho de 2021

Categoria:

Decoração

Leitura:

3 minutos

Tendências de decoração para a sala pequena

Muitas vezes pode ser difícil decorar uma sala pequena, pois é necessário apostar nos móveis certos para que ela fique aconchegante sem ficar apertada. Aqui você encontra as tendências de decoração para deixar sua sala ainda mais estilosa. Continue a leitura!

Aposte em cores claras

Aposte em cores claras

As cores claras provocam uma sensação de amplitude nos ambientes pequenos. Uma dica é apostar no branco, pois ele deixa o ambiente como um design minimalista e elegante, deixando você livre para apostar em decorações com tons mais fortes. 

Para quem não quer abrir mão de ter a sala com um pouco mais de cor, uma boa ideia é se jogar em cores um pouco mais chamativas como verde claro ou amarelo pastel. Assim o ambiente fica elegante, porém mais colorido.

 

Utilize espelhos

Utilize espelhosAlém das cores claras, os espelhos também contribuem para a sensação de um ambiente maior. Optar por fazer uma parede com um espelho grande e sem moldura é uma ideia de decoração que nunca sai de moda.

Uma outra sugestão é utilizar os espelhos redondos, eles estão na moda e ajudam a tornar o ambiente mais confortável e estiloso. Mas é preciso ter cautela tanto na escolha dos espelhos quanto na quantidade, para não carregar o ambiente e deixá-lo com aspecto pesado.

Aposte em plantas

Aposte em plantasPara deixar o ambiente ainda mais clean e minimalista, uma ideia é se jogar na decoração com plantas. Podem ser pequenos vasos espalhados pelo ambiente, ou até mesmo alguns vasos maiores.

Se for apostar em paredes brancas ou verdes claras, as plantas ficaram em destaque no ambiente. Com isso, aposte em móveis de madeiras claras para deixar o espaço com um ar mais natural.

 

Móveis retráteis

Móveis retráteisAlém de ter a vantagem de serem multifuncionais, os móveis retráteis não ocupam muito espaço e podem ser facilmente guardados quando não estiverem sendo utilizados. Apostar em baús, que podem ser utilizados para guardar objetos e sentar também uma ideia de móveis multifuncionais para serem utilizados em ambientes pequenos.

O sofá-cama é um excelente móvel para lugares pequenos, pois em caso de visitas, é só abri-lo e transformá-lo em cama, garantindo conforto a quem for utilizá-lo, sem a necessidade de um quarto de visitas. Esses móveis são uma tendência de decoração em 2021.

Ton sur ton

Ton sur tonA tendência ton sur ton, em livre tradução tom sobre tom, ainda está em alta nas decorações. Ela nada mais é do que decorar o mesmo ambiente com uma diversidade de cores, é uma técnica fácil e com diversas alternativas de decoração, uma ideia é jogar tons claros nas paredes e escuros em sofás, almofadas e quadros.

Ao escolher os móveis para a sua sala pequena lembre-se que o importante é que ela fique aconchegante e confortável para você.

 

E aí, gostou do post? Aproveite e identifique seu estilo na decoração de casa. Confira também os últimos lançamentos da Conx.

 

Lançamentos Conx

CADASTRE-SE PARA NÃO PERDER NOSSOS CONTEÚDOS E DICAS EXCLUSIVAS.


Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua experiência!

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx