Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

6 vantagens de morar em um apartamento studio

Data de publicação:

26 de maio de 2022

Categoria:

Empreendimentos

Leitura:

6 minutos

morar-na-chacara-klabin Empreendimento Welconx Perdizes


Descubra os benefícios de optar por uma moradia moderna e compacta nos grandes centros urbanos: apartamento studio

Melhores espaços para moradia tem sido uma pauta de extrema importância para as famílias que planejam seu futuro nas grandes cidades. São Paulo, por exemplo, segue uma tendência mundial de verticalização das moradias.

Todos os dias mais prédios começam a ser projetados e construídos na cidade e, com isso, aliar o planejamento desses espaços ao estilo de vida das moradas tem se tornado cada vez mais essencial.

Nesse sentido, o modelo de apartamento studio tem ganhado popularidade e conquistando cada vez mais indivíduos.

Está na dúvida se esse modelo é ideal para seu estilo de vida? Confira alguns das vantagens dessa categoria no dia-a-dia.

1. Localização privilegiada

Pensado nas grandes capitais, o apartamento studio quase sempre está em localizações que são de fácil acesso a transportes coletivos e às principais avenidas da cidade. Por isso, para quem deseja ter praticidade em seu deslocamento, seja com veículos próprios ou a pé, morar em uma residência desse modelo é uma excelente escolha.

Esse ponto, inclusive, pode ser associado à praticidade em se acessar outros espaços. Sejam eles bancos, hospitais, lotéricas, ou mesmo locais dedicados a entretenimentos como cinemas, mercados, parques e outros, todos podem ser encontrados sem dificuldades a partir desses lugares.

Somados, todos esses pontos podem promover a qualidade de vida de praticamente qualquer indivíduo. Dados publicados pelo Ministério da Saúde em um de seus canais digitais apontaram que a prática de exercícios aliada a uma dieta balanceada pode gerar grandes benefícios físicos e psicológicos.

E, como sabemos, para que isso se concretize é fundamental desfrutar de espaços públicos e privados preferencialmente localizados nas proximidades de sua própria residência, tanto pela comodidade quanto, para alguns, como uma forma de incentivo.

2. Praticidade na organização do dia a dia

Com rotinas cada vez mais agitadas e repletas de imprevistos, pessoas têm dedicado muito mais tempo para organizar suas casas, mesmo que isso não seja o ideal. Por isso, investir em locais menores tem sido a solução encontrada para poupar tempo e esforço durante esses processos cotidianos.

Consequentemente, por possuir um tamanho reduzido um apartamento studio é a moradia ideal para quem quer limpar seu lar de maneira mais eficiente, sem gastar horas nesse processo e, acredite, ganhando saúde.

Pode parecer exagero, mas a organização pode, sim, melhorar a sua rotina, e de diferentes formas. Ao menos foi o que indicaram o psiquiatra Daniel Barros e o neuropediatra Erasmo Casella em um debate no programa Bem Estar, da Globo.

De acordo com a emissora, os especialistas constataram que “(…) a organização melhora a qualidade de vida e diminui o estresse”. Por isso, é indispensável que esse ponto seja considerado ao se adquirir um apartamento studio.

3. Conforto e modernidade em um só lugar

O conforto é um dos dois pilares principais que devem sustentar a escolha das residências de brasileiros nos próximos anos, de acordo com a Hidou. Segundo a Casa Vogue, que reportou o estudo em agosto de 2021, “(…) as respostas [dos entrevistados em relação ao conforto] foram direcionadas à utilização efetiva da casa e aprendizados provenientes da pandemia, período em que notou-se a importância de ter mais espaço para as crianças brincarem e mais organização dos itens em armários”.

Posteriormente, os indivíduos consultados pela empresa ainda destacaram “(…) as facilidades para a limpeza e mais comodidade para receber os amigos e trabalhar em home office”.

É interessante destacar que, por mais que essa visão ainda não seja predominante, de modo geral o apartamento studio supre essas necessidades.

Esses modelos geralmente fornecem uma excelente iluminação natural, um ambiente amplo e uma sacada, estruturando um conjunto apaixonante mesmo para os consumidores mais tradicionalistas.

Mais do que isso, esses espaços fornecem uma sensação de amplitude, promovendo, indiretamente, uma sensação de conforto para pessoas de todas as idades, sejam elas moradoras ou visitas. 

4. Economia

Outro ponto muito importante quando se vai investir em um apartamento studio é o valor do metro quadrado. Claro, ao abordarmos espaços localizados em grandes centros urbanos, os custos tendem a ser mais altos, principalmente pelas vantagens que citamos nos primeiros pontos.

Por isso, é importante pesquisar profundamente e se aliar a companhias que trabalhem com esses espaços através de quantias justas, competitivas e que possibilitem formas de pagamento facilitadas, tópicos que não devem ser problemas se pensarmos no cenário contemporâneo de algumas cidades.

Em São Paulo, por exemplo, a chamada verticalização residencial já é predominante, conforme apontou um documento desenvolvido pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM). De acordo com o artigo, o “(…) estoque passou de uma predominância horizontal de padrão baixo (em imóveis) e médio (em área construída) para uma inconteste liderança de vertical de padrão médio (em imóveis e área)”.

A nota ainda demonstra que “(…) os imóveis verticais de padrão alto também cresceram significativamente, em especial em área construída, mas com decrescentes metragens quadradas médias individuais”.

6. Condomínios com infraestrutura completa

Por fim, a infraestrutura dos condomínios é um dos pontos mais importantes a ser considerados por pessoas que pretendem investir em um apartamento studio. Em geral, por já serem destinados a moradores com maior poder aquisitivo, esses pontos já fazem parte de um conjunto de vantagens desses locais, mas é sempre importante procurar por essas características.

Porém, mesmo que a utilização seja o principal foco, é válido considerar as academias, espaços de trabalho compartilhados e salões para eventos como potenciais valorizadores em futuros negócios. Afinal, mesmo que esses locais possuem apenas um ou dois elementos desse gênero, os resultados financeiros podem ser altos e extremamente positivos.

Não perca tempo! Entre em contato com a Conx!

Há anos atuando no segmento de imóveis, a Conx conquistou espaço e se concretizou no mercado nacional como uma das melhores alternativas para se adquirir apartamentos.

Por isso, se está à procura de um apartamento studio, entre em contato com a Conx.

Para não perder nossos conteúdos e outras dicas do mercado imobiliário, faça seu cadastro abaixo:


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx