Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Viva melhor: os benefícios de morar em condomínios

Data de publicação:

21 de maio de 2021

Categoria:

Vida em condomínio

Leitura:

4 minutos

Viva melhor: os benefícios de morar em condomínios

Vista do Empreendimento Florart, da Conx.

Seja pelo desejo de sair do aluguel, pela concretização de um sonho ou por iniciar uma vida a dois, morar em condomínio reúne diversas características positivas em um só lugar e surge como uma ótima opção para quem busca por um novo lar.

Boas opções de lazer, um local com mais segurança, infraestrutura e mais privacidade são fatores que justificam o crescente aumento na busca por imóveis em condomínios no país.

A vida em condomínio pode apresentar uma série de características diferenciadas, então é importante investir um tempo pesquisando informações sobre o condomínio, o bairro, o trânsito, a vizinhança e buscar conhecer a opinião de pessoas que já vivem há mais tempo neste tipo de moradia para trocar experiências.

Se você deseja iniciar um novo ciclo em sua vida e está em busca das melhores oportunidades para comprar um apartamento, saiba que morar em condomínio oferece grandes vantagens aos residentes. 

Para te ajudar a conhecer mais dos benefícios de morar em condomínios, selecionamos algumas dicas importantes.

Segurança

Segurança nunca é demais, não é mesmo? Para quem tem como prioridade a segurança, com certeza os condomínios são ótimas alternativas.

Afinal, todo mundo gostaria de seguir sua rotina sem ficar preso a preocupações. Ir trabalhar e saber que alguém está guardando o seu imóvel contra qualquer imprevisto é reconfortante.

Em sua grande maioria, os condomínios contam com um sistema de segurança com câmeras, portaria 24 horas, rondas diurnas e noturnas, muros altos, cercas eletrificadas, além de identificação de pessoas para acesso, entre outros.  

Além disso, se nas férias você gosta de fazer aquela viagem longa, conhecer novos lugares e desencanar de preocupações, um condomínio lhe traz um grande alívio e deixa sua cabeça focada na viagem.

Privacidade

Naqueles dias em que você está muito cansado, de folga e querendo relaxar, ou mesmo se tem algo muito importante para fazer, e alguém toca a campainha de forma inesperada, é muito desagradável, não é mesmo? 

Morar em um condomínio é um ponto importante a considerar, especialmente se você gosta de privacidade, uma vez que não será incomodado com nenhuma visita repentina ou com aquele vendedor que bate à porta bem na hora do seu descanso.

Inclusive, os convidados aguardados serão anunciados pela portaria no momento da chegada ao condomínio e antes de se dirigirem ao seu apartamento.

Qualidade de Vida

Caso outro ponto importante para você seja a qualidade de vida, saiba que a Conx capricha na infraestrutura e nos espaços de lazer.

Geralmente, estes ambientes variam de acordo com cada empreendimento, mas podem contar com piscinas, saunas, quadras poliesportivas, academias, brinquedotecas, salão de festas, espaços gourmets, salão de jogos e filmes, etc. O mais bacana é que esses espaços são acessíveis a todas as pessoas, solteiras, casadas, idosos e crianças. 

Se hoje você quer fugir do trânsito, espaços completos como esses facilitam os momentos de lazer em família e contribuem muito para a sua qualidade de vida. Além disso, te ajudam a proporcionar atividades extras às crianças.

Eventos Sociais e Vida em comunidade

Falando em qualidade de vida, os condomínios estimulam o fortalecimento do sentimento de comunidade. Além dos espaços que propiciam a interação entre vizinhos, é bem comum que haja nos condomínios cronogramas de eventos sociais como: festas da família, dia das bruxas, carnaval, festa junina, entre outros. 

Para quem tem filhos, a possibilidade de criar laços de amizade é maior, sem contar que a possibilidade de brincar em um condomínio é uma alternativa mais segura.

Gostou e quer conhecer um pouco mais sobre os empreendimentos da Conx para escolher o seu próximo condomínio? Confira nossos lançamentos.

Lançamentos Conx

Gostou das informações? Cadastre-se para não perder nossos conteúdos e dicas exclusivas.



 

Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua experiência!

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx