Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Vida em condomínio

1 de fevereiro de 2024

Churrasqueira no condomínio: benefícios desse espaço e regras que precisam ser seguidas

Dicas de revestimento para a sala de estar

Data de publicação:

15 de outubro de 2021

Categoria:

Decoração

Leitura:

4 minutos

Dicas de revestimento para a sala de estar

Com as plantas dos apartamentos ficando cada vez mais compactas, alguns ambientes que antes não tinham tanto destaque, se transformaram em espaços especiais. Lavanderia, lavabos e sala de estar foram alguns desses. 

O que transforma esses ambientes em especiais e ainda mais agradáveis é a decoração e a sua composição. Durante o projeto, para escolher entre os revestimentos que vão complementar o estilo que você deseja, é necessário entender qual é o mais apropriado para cada categoria de espaço. 

Desde as decorações mais tradicionais a um visual mais descolado e moderno, as possibilidades são inúmeras. Pensando nisso, separamos alguns dos revestimentos mais comuns para te ajudar a decidir o ideal para o seu ambiente, segundo a sua preferência.

Revestimento em pedras ou Revestimento 3D

 

 

Revestimento 3DO uso de pedras na decoração da sala de estar, principalmente a conhecida pedra canjiquinha, é bem comum. Para quem busca uma decoração clássica é uma ótima opção. Em ambientes com lareira, a junção fica ainda melhor. 

O ideal é escolher uma única parede do ambiente para fazer o revestimento. Assim, a decoração ganha mais evidência.

Caso você não queira usar pedra natural, uma opção é comprar papel de parede 3D com a estampa da pedra. Além de funcionar perfeitamente, o investimento é bem menor.

Revestimento de porcelanato e cerâmica

 

 

Revestimento de porcelanato e cerâmicaO porcelanato, além de trazer conforto e ser prático, é responsável por garantir a estética visual. Por possuir baixa absorção de água, é muito resistente e mais difícil de manchar, quando comparado com as demais opções. Há porcelanatos que imitam pedras, mármores,  lisos, amadeirados, entre outros. 

Segundo arquitetas, o revestimento cerâmico é mais utilizado em ambientes que possuem tapetes, pois é mais frio e neutro. Para a parede, o revestimento cerâmico amadeirado ganha destaque, por dar um toque acolhedor. 

Para o chão, os mais utilizados são os porcelanatos que imitam cerâmica ou os lisos, devido ao preço mais acessível, quando comparado com outros modelos.

Revestimento de cimento queimado 

 

 

Revestimento de cimento queimadoO cimento queimado trata-se de um revestimento frio, com diversas possibilidades de uso. Pode ser usado no teto, paredes ou chão. Para os que querem apostar em uma decoração industrial é uma ótima opção. 

A junção do revestimento na parede com móveis de ferro garante um ambiente moderno e descolado. 

Antes, era mais comum encontrar apenas uma textura e cor de cimento queimado, porém com a alta procura por esse tipo de revestimento, hoje, é possível encontrar em diversas texturas e cores.

Revestimento em MDF 

 

 

Revestimento MDFSão diversos os tipos de MDF possíveis para revestimento. Para os que gostam de uma decoração mais moderna, é interessante o uso do ripado, que conta ainda com diversas texturas. Há também o MDF que imita pedra, sendo outra opção interessante para quem não quer gastar tanto com mármore, já que ele traz a possibilidade de alto-relevo e textura. 

O MDF no estilo amadeirado transforma o ambiente, dando um aspecto acolhedor, sem deixar a sofisticação de lado. Além de um menor custo-benefício quando comparado com outros revestimentos. 

São diversas as possibilidades de revestimentos. Independentemente da escolha, eles fazem muita diferença na composição do ambiente e enriquecem a decoração.

E aí, gostou do post? Aproveite e identifique seu estilo na decoração de casa.

CADASTRE-SE PARA NÃO PERDER NOSSOS CONTEÚDOS E DICAS EXCLUSIVAS.


Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua experiência!

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx