Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Vida em condomínio

1 de fevereiro de 2024

Churrasqueira no condomínio: benefícios desse espaço e regras que precisam ser seguidas

Arquitetas dão dicas essenciais de decoração para aproveitar melhor o espaço do apartamento

Data de publicação:

12 de julho de 2021

Categoria:

Decoração

Leitura:

4 minutos

Dicas essenciais de decoração para o melhor aproveitamento do seu espaço

A relação das pessoas com o espaço das residências mudou e a tendência de busca por apartamentos menores já é uma realidade. Acontece, que as famílias ficaram menores e o aumentos constantes de aluguéis, torna essa busca crescente.

Pensando nas dificuldades de saber otimizar o aproveitamento dos espaços, trouxemos algumas dicas simples e aplicáveis das arquitetas Fernanda Hoffmann, Daniella de Barros e Claudia Albertini, responsáveis pela decoração das unidades do NeoConx Jabaquara, Santa Catarina, Elísio 660 e Imirim. Confira abaixo:

Reaproveitando o mobiliário

Ao realizar a mudança para um apartamento menor, pode surgir o receio sobre a necessidade de novos móveis. Porém, isso não significa que você precise deixar de lado suas antigas mobílias.

Segundo a arquiteta, Fernanda Hoffmann, muitas podem ser reaproveitadas. No apartamento decorado da NeoConx Jabaquara ela botou em prática e mostrou como foi possível reutilizar a mobília da cozinha, painéis e gabinetes do banheiro.

Além disso, no quarto, ela conseguiu aproveitar quase tudo. Já na área de serviço ela deu uma dica extra para não se preocupar com a lavanderia exposta, principalmente, em apartamentos menores, fazendo uma porta que imita armário.

Você pode ver detalhes de como ela fez, confira o vídeo no  Youtube:

Otimizando o espaço

É muito importante saber usar o espaço disponível. A arquiteta Fernanda Hoffmann apresenta como transformar um apartamento de 32m² do NeoConx Santa Catarina em um espaço super aconchegante e bem aproveitado.

No projeto, começando pela cozinha, ela dá a dica de um armário alto, em cima da geladeira. Por mais que não seja tão utilizado, se torna fundamental para guardar aquela baguncinha do dia a dia. Ainda mais em um apartamento pequeno. Assim, você consegue otimizar o espaço e ainda organizar objetos de limpeza, por exemplo.

Em quartos, para o melhor aproveitamento, você pode jogar a cama para cima, fazendo uma bicama, e assim ter uma escrivaninha embaixo. Além disso, no armário você consegue inovar criando nichos em sua lateral, para ao invés de entrar e dar de casa com o armário, ao entrar no quarto, você ter prateleiras decorativas, sem ocupar mais espaço.

Confira como ficou o resultado, veja o vídeo:

Aposte em armários e no uso de cor

Ao apresentar o decorado da unidade NeoConx Elísio 660, a arquiteta Daniellla de Barros, mostra como é possível transformar o apartamento de 38m² em algo super confortável e acolhedor.

Por se tratar de um apartamento com a planta bem definida, fica simples integrar os espaços pensando para serem funcionais no dia a dia, sem perder o conforto. Uma dica da arquiteta é unificar os ambientes, como cozinha e lavanderia, por exemplo.

Com a premissa de trazer praticidade e casualidade, Daniella diz para apostar em tons diferentes e coloridos, contrastados com madeira. Isso torna o ambiente aconchegante.

Outra dica muito legal é sobre apostar em armários. Ainda mais quando falamos de um apartamento menor, o uso de armários, além de deixar visualmente mais organizado, traz um ar de casualidade.

No vídeo abaixo, é possível ver como ficou o resultado da unidade NeoConx Elisio 660, e como foi possível fazer o bom uso dos armários:

Elementos decorativos fundamentais

A arquiteta Claudia Albertini, ao apresentar o apartamento decorado da unidade NeoConx Imirim, demonstra a importância de alguns elementos decorativos para o melhor aproveitamento do espaço.

Segundo ela, é importante priorizar tons claros e detalhes ou objetos em madeira clara. Isso, além de trazer aconchego, torna o ambiente mais confortável.

No quarto, outro aspecto fundamental é utilizar armários com portas de vidro. O vidro consegue trazer uma amplitude boa e gostosa. Ela lembra ainda, da importância de uma boa iluminação e de se investir em cabeceira para a cama.

Para um resultado de aconchego completo, aposte em tons quentes e em um tapete para a sala de estar. O conjunto enriquece os detalhes.

Para saber mais, temos um vídeo completo com todos os detalhes dado por Claudia. Assista:

E aí, gostou do post? Aproveite e identifique seu estilo na decoração de casa. Confira também os últimos lançamentos da Conx.

Lançamentos Conx

CADASTRE-SE PARA NÃO PERDER NOSSOS CONTEÚDOS E DICAS EXCLUSIVAS.


Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe a sua experiência!

Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx