Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Dicas de Bairro: como é morar no Butantã?

Data de publicação:

14 de abril de 2022

Categoria:

Bairros

Leitura:

3 minutos

Já pensou em morar no Butantã, um bairro que oferece tranquilidade, qualidade de vida, fácil acesso ao centro de São Paulo e excelente infraestrutura? Então conheça todos os benefícios e prepare-se para se apaixonar!

Mobilidade

Morar no Butantã é um excelente investimento para quem busca por facilidade de locomoção, afinal, é um dos mais extensos subdistritos de São Paulo e, por isso, oferece fácil acesso às Rodovias Raposo Tavares, Anhanguera e Bandeirantes, e à Marginal Pinheiros. Além disso, sua proximidade com a Avenida Rebouças também proporciona fácil acesso ao centro da cidade.

O bairro ainda conta com a estação da linha 4 do metrô, a estação Cidade Universitária da CPTM e um extenso terminal rodoviário, proporcionando conexões rápidas e práticas com todos os bairros e cidades vizinhas. Tudo isso dentro de uma das melhores infraestruturas que a capital paulista tem a oferecer.

WelConx Butantã

Educação

É impossível falar sobre a educação no bairro Butantã sem citar a Universidade de São Paulo (USP), que há anos integra a lista das melhores instituições superiores do país. Além do ensino de qualidade, a USP é responsável por grandes eventos culturais e abriga uma extensa área verde que pode ser visitada pelo público geral.

Mas a educação não se resume a nível superior, afinal, o bairro ainda conta com escolas de renome quando se trata de ensino infantil, fundamental e médio, como o Colégio Vital Brasil e o Porto União. Por essa razão, morar no Butantã é garantia de acesso às melhores instituições de ensino para toda a família.

Lazer e cultura

Para quem busca por contato com natureza, morar no Butantã é estar próximo do parque Raposo Tavares, que possui uma área de 195 mil metros quadrados de área verde, abrigando atrações como campos e quadras esportivas, pista de cooper, churrasqueiras e playground, e com o Parque da Previdência, excelente para a diversão dos pequenos.

O cartão postal do bairro é o Instituto Butantan, referência em microbiologia, que oferece cursos de capacitação na área da saúde e abriga grandes museus, envoltos por áreas gramadas e pistas de corrida e caminhada. E por falar em cultura, morar no Butantã significa poder visitar a Casa da Cultura Japonesa e a Biblioteca Brasiliana sem sair do bairro.

piscina welconx butantã

Venha morar no Butantã!

Uma boa notícia para quem deseja morar no Butantã, é que a Conx acabou de lançar um novo empreendimento no bairro, com plantas de um ou dois dormitórios e diversas opções de lazer, como piscina infantil e adulto, deck, playground brinquedoteca, petplace, terraço lounge, solarium, churrasqueira e salão de festas.

Além disso, o condomínio ainda oferece área fitness e espaço coworking, para otimizar a sua rotina e fornecer toda a comodidade que você precisa.

Gostou das facilidades? Então converse com nossos consultores e faça uma simulação 100% digital! Entre em contato com a Conx

Welconx

Para não perder nossos conteúdos e outras dicas do mercado imobiliário, faça seu cadastro abaixo:


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx