Conx

15 de março de 2024

Neoconx Elísio 660 participa de projeto-piloto promovido pela SindusCon-SP e Sabesp

Bairros

21 de fevereiro de 2024

Descubra tudo sobre morar na Zona Leste de São Paulo

Dicas para aproveitar a área de lazer do condomínio

Data de publicação:

13 de janeiro de 2022

Categoria:

Vida em condomínio

Leitura:

4 minutos

lazer área do condomínio

Todo mundo precisa e merece momentos de descanso. São muitas as maneiras de aproveitar bem a área de lazer do condomínio. Aqui estão algumas dicas!

Todo mundo quer aproveitar as férias e feriados ao máximo, mas, nem sempre existe a necessidade de ir muito longe para se divertir, afinal, a área de lazer do condomínio pode conter todas as atrações que você precisa para aproveitar cada segundo do seu tempo livre da melhor forma possível.

Confira as 5 dicas incríveis sobre a área de lazer do condomínio que separamos para você:

Confraternização com amigos e familiares

Quer apreciar um momento intimista com pessoas queridas sem se preocupar em arranjar espaço dentro de casa ou lidar com a arrumação no dia seguinte?

Então aproveite para experimentar a área social do condomínio que mais combina com seu evento, entre salão de festas, churrasqueira e espaço gourmet. São excelentes opções para confraternizar sem interrupções, dispondo de tempo suficiente para gerar excelentes recordações.

Espaço com churrasqueira no empreendimento Florart, da Conx

Lazer com a criançada

Tirar as crianças da frente das telas pode parecer um desafio, porém, é preciso apenas uma boa experiência na área de lazer do condomínio para encantar os pequenos.

São diversas opções para garantir a diversão em família, como se refrescar e brincar na piscina, praticar esportes variados nas quadras, brincar no playground ou na sala de jogos e aproveitar a variedade de passatempos disponíveis na brinquedoteca.

BRINQUEDOTECA-Florart-Conx

Brinquedoteca do Florart, empreendimento Conx que preza por sofisticação, infraestrutura e lazer completo

Passeios com os pets

Mesmo que não haja uma área específica para deixar os pets correrem soltos, é possível aproveitar a área de lazer do condomínio para passear com os peludinhos, afinal, é uma prática essencial para evitar o estresse, sedentarismo, entre outros problemas de saúde, ao mesmo tempo que garante a segurança do animalzinho ao evitar passear na rua.

Um tempinho para o autocuidado

A área de lazer do condomínio pode oferecer tudo que você precisa para cuidar de si mesmo. É possível manter a saúde física, mental e boa forma aproveitando os equipamentos da área fitness, além de utilizar as ruas e praças para praticar caminhada ou corrida.

Mas se a intenção for somente relaxar, você pode aproveitar para se refrescar na piscina ou apenas tirar um tempinho para colocar a leitura em dia no solaruim.

FITNESS-Florart-Conx

Área fitness do Florart

Como aproveitar a área de lazer do condomínio com os vizinhos?

Salão de Jogos

Salão de jogos do Florart, empreendimento da Conx

Os condomínios oferecem a vantagem de facilitar a socialização entre vizinhos, portanto, procurar por pessoas com os mesmos interesses é o primeiro passo para se divertir em grupo sem precisar sair do prédio ou receber visitas.

Essa conexão pode ser vantajosa para ter companhia durante passeios, exercícios ou momentos de relaxamento, mas também para praticar atividades coletivas. 

Algumas opções interessantes para aproveitar a área de lazer do condomínio com os vizinhos são a prática de esportes, como futebol, basquete e vôlei nas quadras, organização de grupos de dança nas áreas comunitárias e momentos de diversão no salão de jogos.

Para quem tem filhos, é uma excelente ideia marcar encontros de brincadeiras entre as crianças da mesma faixa etária que moram no condomínio.

Curtiu as ideias, mas não tem tantas opções na área de lazer do condomínio?

Então converse com nossos consultores e conheça as vantagens dos empreendimentos Conx! Entre em contato com a Conx

Welconx

Para não perder nossos conteúdos e outras dicas do mercado imobiliário, faça seu cadastro abaixo:


Escreva sua resposta

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Fique por dentro das novidades da Conx